Booking.com
basílica de são pedro em Roma
Ver

10 lugares para sentar-se em Roma pelo menos uma vez na vida

Para contemplar em silêncio uma obra de arte, admirar um skyline, curtir um panorama inesquecível, um espetáculo da natureza ou simplesmente, ver a vida passar.

O chamado Giardino degli Aranci, no elegante bairro Aventino, é repleto de laranjeiras e representa um verdadeiro convite informal para uma pausa na cidade eterna. Estude o seu guia turístico sentado em um dos bancos do jardim e aproveite para contemplar uma das vistas panorâmicas mais incríveis de Roma.

giardino degli aranci

Nada mais romântico do que sentar-se nas margens do rio Tibre ou, para quem estiver desacompanhado, observar artistas que inspiram-se nesse cenário romano para pintar novas telas.

lungotevere em roma

O Palazzo Barberini (Galleria Nazionale d´Arte Antica) conserva inúmeros tesouros artísticos, mas não deixe de sentar-se na sala número 20 para admirar três obras de Michelangelo Merisi, mais conhecido como Caravaggio: San Francesco in meditazione, Narciso e Giuditta e Oloferne. Se isso não bastasse, o Palazzo Barberini também possui obras de Rafael, Bernini, El Greco, Guercino e Guido Reni, só para citar alguns nomes.

Caravaggio, Palazzo Barberini

Suba até o terraço do Castel Sant´Angelo, sinta-se onipotente, quase capaz de tocar a famosa cúpula da Basílica de São Pedro. Em seguida, relaxe em uma das mesas da cafeteria do castelo.

basílica de são pedro em Roma

Essa não é uma cafeteria qualquer porque encontra-se em um lugar muito especial: no interior do claustro projetado por Donato Bramante que fica bem pertinho da Piazza Navona. Sente-se em uma de suas mesas para degustar um autêntico espresso italiano contemplando uma joia arquitetônica e saiba que da cafeteria também é possível observar o famoso afresco As Sibilas, de Rafael, que fica na vizinha basílica de Santa Maria della Pace.

santa maria della pace em roma

Esse é um programa aconselhado para quem não sofre de vertigens. Quem nunca sonhou em subir até à cúpula vaticana? Depois do esforço, sente-se para recuperar o fôlego e fique boquiaberto com o maior prêmio para turistas ousados: uma vista inesquecível!

cúpula vaticano

O Parco degli Acquedotti, que você já deve ter visto em uma das cenas do filme A Grande Beleza, é um convite irresistível à lentidão. Nada como sentar-se em um dos dos troncos espalhados pelo parque em um dia de primavera, curtir a natureza e os seus aquedutos milenares pensando em como os romanos eram gênios da engenharia.

parco degli acquedotti

O Gianicolo é um dos terraços panorâmicos mais famosos da capital. Turistas e casais apaixonados não devem deixar de subir até lá, sentar-se nos bancos de suas ruas repletas de árvores e bustos de personagens italianos famosos e entender porque Roma é chamada de cidade eterna.

gianicolo

Sentar-se diante de um dos monumentos mais famosos da antiguidade, o Panteão, e saber que ainda hoje é preservado e que continua a extasiar romanos e turistas com a sua imponência é algo que não tem preço.

Pantheon, Roma, Itália

Sempre repleta de músicos ou artistas de rua, com suas fontes e atmosfera tranquila a Piazza del Popolo é o lugar ideal para sentar-se e admirar a vida que passa.

Piazza del Popolo

Procurando hospedagem? Reservando qualquer hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais por isso. Assim você colabora com o site e eu agradeço!

Booking.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *