Booking.com
bairro Monti em Roma
SaborearTocarVer

Para guardar: 15 endereços descolados no Rione Monti em Roma

O Rione Monti provavelmente é o bairro mais “chiacchierato” da capital. De antiga suburra – área mal falada e pouco recomendável – a cenário de movida e de novas tendências, é o “queridinho” dos turistas estrangeiros.

Rione Monti, Roma

Eu não tenho uma única preferência. Tenho várias. Cada bairro da cidade eterna possui as suas peculiaridades e merece uma chance. Monti na verdade não é extenso, mas é um concentrado de “locali carini” (lugares graciosos), de becos estreitos, de esquinas pitorescas, de lojas de nicho e de novas propostas gastronômicas. 

Rione Monti, Roma

Se você está programando uma visita até lá e não quer perder alguns de seus lugares mais “cool”, nesse post reúno alguns endereços interessantes para você descobrir no bairro.

COMPRAS

Rione Monti, Roma

Mercato Monti (Via Leonina, 46): Sugiro que realize esse passeio em um sábado de manhã. Se você pegar a linha B do metrô e descer na parada Cavour estará bem ao lado desse espaço descolado onde comprar roupas de ar vintage, conferir as invenções de artesãos, provar bijouterias e criações exclusivas. O Mercato Monti só funciona nos finais de semana, das 10h às 20h.

 Rione Monti, Roma

Elena Kihlman Design (Via Urbana, 101): Para conhecer o trabalho de uma designer finlandesa de origem russa e apaixonada por Roma. Suas criações (bolsas, sapatos, acessórios, objetos para a casa) mesclam essas três culturas.

LOL Concept Store (Via Urbana, 89): Uma refinada seleção de roupas com destaque para estilistas da moda do norte europeu.

Pifebo (Via dei Serpenti, 141): Para quem curte um brechó e não tem medo de exibir um look excêntrico.

Fabio Piccioni (Via del Boschetto, 77): Se você adora acessórios e bijouterias e procura peças vintages e originais, esse é o endereço certo para voltar para casa com uma lembrança para lá de original.

Rione Monti, Roma

Tina Sondergaard (Via del Boschetto, 1): Se você sempre sonhou com um vestido inspirado na década de 50 ou em um look que nunca passa de moda, como aquele da diva Audrey Hepburn em A princesa e o plebeu, essa boutique foi pensada para você.

Rione Monti, Roma

PARA ALMOÇAR

Urbana 47 (Via Urbana, 47): Mesclando os ares de um loft nova-iorquino com a elegância de um bistrot francês, o restaurante é o local ideal para provar pratos preparados com amor e com as verduras orgânicas que um casal de amigos cultiva na província de Roma.

Rione Monti, Roma

PARA UM SANDUÍCHE RÁPIDO

Zia Rosetta (Via Urbana 54): A “rosetta” é um dos inúmeros tipos de pães italianos e aqui você tem inúmeras opções para recheá-la.

Tricolore (Via Urbana 126): O espaço é pequeno e o risco é você ter que comer em pé ou no balcão, mas vale a pena se você quiser provar um “panino” (sanduíche) gourmet e variações de batatas chips.

Rione Monti, Roma

Criação da amiga Catia no Urbana 47.

PARA UMA PAUSA GREEN

Aromaticus (Via Urbana, 134): Um local insólito. Um misto entre uma loja e uma horta. Se define o “urban farming grow shop” da capital e além de vender hortaliças, brotos e flores comestíveis também possui um cantinho para provar pratos como saladas aromáticas.

Rione Monti, Roma

PARA UM SORVETE GULOSO

Fata Morgana (Piazza degli Zingari, 5): Onde você encontra sorvetes artesanais desde os sabores clássicos até os mais exóticos como pera e gorgonzola ou abóbora com sementes carameladas.

Rione Monti, Roma

PARA HOMENAGEAR UM GRANDE DO CINEMA

Passeando pela Via dei Serpenti, pare na altura do número 29. Lá fica uma placa que relembra que ali viveu Mario Monicelli, o diretor de cinema de filmes como Parenti Serpenti e La Grande Guerra.

PARA HOSPEDAR-SE

The Fifteen Keys Hotel (Via Urbana, 6/7): Para vivenciar a atmosfera do bairro, um boutique hotel em Roma de atmosfera clean e bem próximo a monumentos de interesse como o Coliseu.

Rione Monti, Roma

PARA UM CAFFÈ ESPRESSO

La Casetta a Monti (Via della Madonna dei Monti, 62): O lugar parece ter saído de um conto de fadas; uma casinha completamente recoberta de hera que parece imune ao caos de Roma.

PARA FOTOGRAFAR

Salita dei Borgia: Uma cenográfica escadaria que te levará até a basílica de san Pietro in Vincoli, aquela com a famosa estátua do Moisés de Michelangelo.

Monti-Roma

PULE A FILA E COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações de Roma.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *