Booking.com
curiosidades sobre Roma
Roma secreta

9 verdades e uma mentira sobre Roma

AFIRMAÇÕES (respostas em seguida)

1.Em Roma existe uma praça em homenagem ao nosso país: a Piazza Brasile

2. A cidade eterna só possui duas linhas de metrô, a A e a B.

3. Em uma igreja romana existe um quadro que retrata um peregrino usando um par de tênis.

4. Um hospital romano esconde um pátio interno decorado com vestígios de inscrições antigas, epígrafes, sarcófagos e afrescos.

5. Roma é uma capital europeia que possui uma ilha.

6. O Coliseu também já foi palco de verdadeiras batalhas navais.

7. Todo dia 17 de janeiro, em uma igreja de Roma, é prevista a bênção de animais de estimação como cães, gatos e passarinhos.

8. A capital tem o seu Coliseu quadrado.

9. Em Roma existe uma praça decorada com uma sopeira.

10. Roma também esconde uma típica rua londrina.


RESPOSTAS

1.Verdade. Piazzale Brasile é uma pequena praça localizada entre a Porta Pinciana e a famosa Via Veneto.

2. Mentira. Apesar dos atrasos de mais de uma década e obras ainda em andamento, Roma inaugurou a linha C do metrô.

3. Iconografia estranha mas real. Em Santa Maria di Montesanto, uma das igrejas gêmeas de Piazza del Popolo, o quadro “La cena di Emmaus” retrata um peregrino que calça um par de tênis. Esse lugar de culto também é conhecido como a igreja dos artistas.

4. Verdade! Contei tudo sobre esse lugar muito pitoresco e Roma no post Trastevere secreta: um passeio grátis e inesperado em Roma.

5. Sim, a ilha Tiberina que fica nas margens do rio Tibre. Para descobrir mais detalhes sobre esse lugar amado pelos romanos leia o post Um passeio que vale por mil: ilha Tiberina em Roma.

6. Verdade! As batalhas navais eram conhecidas como naumachie. Conheça outros detalhes do monumento mais famoso da capital no post 10 curiosidades sobre o Coliseu.

7. Insolito ma vero. O evento acontece anualmente na igreja de Sant’Eusebio, que fica no bairro Esquilino. Hoje em dia a cerimônia é reservada a animais domésticos, mas no passado era comum benzer burros e cavalos que pertenciam a famílias nobres.

8. Sim, o Coliseu quadrado é como os romanos chamam o Palazzo della Civiltà Italiana, localizado no moderno bairro EUR, aquele que na década de 40 deveria abrigar a exposição Universal, adiada por causa da guerra. O Coliseu quadrado tem uma altura de 68 metros, quatro fachadas idênticas O curioso é que cada uma delas é decorada com seis filas de nove arcos, uma alusão ao número de letras do nome e sobrenome do ditador italiano Benito Mussolini.

9. A sopeira (em italiano, zuppiera) fica no Corso Vittorio Emanuele II, diante da Chiesa Nuova, nos arredores da Piazza Navona. É uma fonte projetada por Giacomo della Porta que antes encontrava-se próxima de Campo de Fiori e servia para manter fresca a fruta e a verdura do mercado. O Papa Gregorio XV decidiu evitar que o monumento continuasse a ser usado pelos feirantes e ordenou que a fonte fosse coberta.

10. Quando pensa em Roma imagina só ruínas, igrejas e monumentos imperiais? A capital também possui a sua pequena Londres, uma rua curtinha, de apenas 100 metros, chamada Via Bernardo Celentano, ao norte da capital. Seus prédios e sua atmosfera nos dão a sensação de passear por terras britânicas.

Se no Post-Italy.com você encontrou informações úteis, saiba que você pode contribuir com a atualização constante do blog contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide, fazendo o seu seguro de viagens ou adquirindo ingressos para shows nos banners que você encontra na lateral direita do site você contribui com o Post-Italy.com e organiza melhor a sua viagem. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60