Aluguel de bicicletas em Roma
Informações práticas

Aluguel de bicicletas em Roma: o bike sharing que funciona com um aplicativo

O serviço de aluguel de bicicletas em Roma inicialmente foi proposto pela prefeitura, mas a tentativa de revolucionar o sistema de transportes da capital e incentivar a mobilidade “green” não decolou. A dificuldade para registrar-se e ativar o bike sharing fizeram os potenciais clientes desistirem de uma adesão à iniciativa do Campidoglio.

Para contrastar a poluição, a prefeitura também promove periodicamente a “domenica ecologica” (domingo ecológico), proibindo a circulação da maior parte de veículos pela capital.

Aluguel de bikes em Roma

Nas últimas semanas, no entanto, quem passeou pela cidade eterna notou uma novidade; a invasão pacífica de bicicletas cinzas e amarelas com a marca oBike.

Dessa vez, uma empresa de Cingapura tenta difundir em Roma uma ideia que já conquistou os moradores e os turistas que passaram por 40 cidades como Madrid, Amsterdã, Turim, Sydney e Hong Kong.

O conceito é simples mas eficaz porque é baseado, principalmente, na ideia de flexibilidade. Funciona Assim. Com um smartphone você baixa um aplicativo e se registra como usuário, inserindo os dados de uma conta Pay Pal ou de seu cartão de crédito. Nesse momento, você deverá pagar uma caução de cinco euros.

Em seguida, você terá acesso a um mapa que mostra claramente onde encontra-se a bicicleta mais próxima. Assim que você localizá-la, bastará escanear o seu QR Code para desbloqueá-la. Aí é só pedalar e, no final, pagar um valor acessível pelo tempo que utilizou a bike.

Nesse vídeo sobre o aluguel de uma bicicleta oBike, mostro para vocês como funciona esse novo serviço pelas ruas de Roma.

Em relação aos tradicionais serviços de aluguel de bicicletas em Roma, a diferença da proposta da O´Bike é que o usuário não precisa devolver a bicicleta a uma loja ou estacionamento específico. Basta deixar a bike em qualquer lugar do centro histórico da cidade, desde que a “magrela” não atrapalhe a circulação de carros e pedestres.

A empresa colocará à disposição dos usuários cerca de 1.200 bicicletas e quem obedece as regras poderá ser premiado com tarifas com descontos.

Para receber por e-mail o código promocional e usufruir de um desconto de 25% em duas corridas com as bicicletas oBike em Roma, inscreva-se gratuitamente na newsletter do Post-Italy.com. A oferta é válida de 6 de março a 3 de abril. 

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações italianas.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Hostelsclub ou do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Seguro viagem geral 300x250

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *