pizzaria em Milão
RestaurantesSaborear

Pizzaria em Milão: quem decide o preço é o cliente

Vira e mexe acontece de encontrar na mídia notícias de turistas desavisados ou ingênuos vítimas de surpresas na hora de pagar a conta em restaurantes italianos.

Recentemente, um grupo de japoneses denunciou uma “osteria” de Veneza por ter cobrado cerca de 1.100 euros (o equivalente a 4.400 reais) por uma refeição que incluia quatro bistecas, um prato de peixe e água.

Deixando de lado qualquer comentário sobre a combinação carne + peixe na mesma refeição (comportamento que muitos italianos considerariam de gosto duvidoso), vale a pena lembrar que, nos arredores de pontos turísticos famosos, como a Piazza San Marco, é preciso redobrar a atenção ao ler os valores e as taxas presentes nos cardápios expostos nos restaurantes.

Para fugir da ansiedade provocada pela incógnita da conta, uma pizzeria de Milão está apostando em uma fórmula justa: o cliente paga de acordo com o seu grau de satisfação.

O local recém-inaugurado chama-se Ambaradan. Fica em uma travessa de Corso Sempione e funciona assim: quando o cliente recebe a conta ele dá uma nota à sua experiência gastronômica na pizzeria.

O serviço pode ser considerado “migliorabile” (pode ser melhorado), “buono” (bom) ou “ótimo” e o valor da conta oscila de acordo com a avaliação do cliente.

Um exemplo prático de como esse mecanismo funciona? Uma pizza margherita pode custar seis, sete ou no máximo oito euros, se considerada “ótima” pelo freguês.

As cervejas artesanais servidas no local também são avaliadas e custam quatro, cinco ou seis euros. Somando o preço da cerveja e da pizza, o cliente não terá uma supresa no final do jantar e gastará, no máximo, 14 euros se ambos forem considerados ótimos.

Em período de real em baixa, a iniciativa é interessante e ninguém deixa a mesa sentindo-se “enganado”.

Ambaradan. Via Lodovico Castelvetro, 20, Milão.

Leia também outros posts sobre Milão:

10 curiosidades sobre a Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão

Milão, o mágico ateliê dos tarôs realizados a mão

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações italianas.

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *