Booking.com
Gênova, Aquário
Ver

Aquário de Gênova: uma imersão no azul

Visitar o Aquário de Gênova é um daqueles programas que agradam adultos e crianças. Na verdade, muitos pais que torcem o nariz pensando em passar uma manhã ou uma tarde inteira em um lugar fechado acabam divertindo-se mais do que os próprios filhos. Isso porque visitar o maior aquário italiano e um dos mais importantes da Europa é uma experiência emocionante.

aquário de Gênova, Itália

Pessoalmente, Gênova sempre me lembra as páginas de um livro de Zélia Gattai que li há anos. Em Città di Roma, nome do navio do qual embarcou a família Gattai rumo ao Brasil, a autora conta que – segundo o seu tio Guerrando – a travessia de Gênova para Santos foi longa e penosa. “… Amontoados e tristes como gado a caminho do matadouro, os imigrantes enjoavam nos porões escuros e quentes, ao lado das caldeiras do navio, um verdadeiro inferno…”

aquário de Gênova, Itália

O antigo porto de Gênova é o cenário que o turista encontra ao chegar ao aquário. Essa área representa uma das principais facetas da cidade. Em Gênova nasceu Cristóvão Colombo e a potência mercantilista da capital da Ligúria só foi possível graças ao seu porto.

aquário de Gênova, Itália

Na década de 90, essa área foi revitalizada graças à Expo organizada em homenagem aos 500 anos da viagem de Colombo até à América. Nos arredores do porto antigo foram inauguradas várias atrações relevantes assinadas por Renzo Piano, famoso arquiteto italiano.

aquário de Gênova, Itália

Além do aquário, é impossível deixar de notar a chamada Biosfera – uma esfera de vidro que hospeda espécies da fauna e da flora tropicais – o Bigo, estrutura de aço que lembra uma aranha que emerge do mar e que possui um elevador panorâmico, ou o enorme galeão Nettuno.

aquário de Gênova, Itália

O aquário é uma das atrações mais importantes de Gênova e até hoje recebeu mais de 24.000.000 visitantes. Em uma área de 27 mil metros quadrados, é possível visitar 71 tanques expositivos com mais de 400 espécies animais e 200 espécies vegetais.

aquário de Gênova, Itália

As crianças ficam fascinadas contemplando de pertinho peixes excêntricos, tubarões, focas, golfinhos, tartarugas, pinguins e outros animais de diferentes ecossistemas. Se é difícil resistir às acrobacias dos cetáceos, duvido que você não ficará encantado com a sala dedicada às medusas ou águas-vivas. Em diversos tanques você verá medusas de várias dimensões que realizam um balé aquático para os visitantes.

Gênova, Itália

Durante o percurso pelo aquário, as crianças também podem se divertir-se com o uma piscina tátil repleta de raias e com uma área chamada Fishmaking. Utilizando um touch screen, os pequenos podem criar o seu próprio peixe e visualizá-lo em um aquário virtual.

Itália para crianças

Tudo é bem organizado e para quem pretende almoçar por lá o aquário possui uma cafeteria-restaurante com uma vista incrível do porto de Gênova, um gift shop, uma chapelaria e estacionamento com 164 vagas. Também vale a pena saber que você levará uma média de duas horas e meia para visitar todas as salas do aquário.

Aquário em Gênova, Itália

O preço do ingresso é de 15 euros para crianças entre 4 e 12 anos de idade e 25 euros para adultos, mas no caso de famílias, você pode obter um ingresso grátis na compra de duas entradas para adultos e duas para crianças.

Aquário em Gênova, Itália

Para quem viaja pela Itália de trem, é útil saber que, até dezembro, aos sábados e domingos a Trenitalia oferece uma oferta especial para quem pretende visitar o aquário. Com o pacote 2×1, o visitante compra dois ingressos mas só paga uma entrada. Você também pode comprar seus ingressos antecipadamente com a Get your Guide, parceira desse site.

Porto de Gênova

Aquário de Gênova: Ponte Spinola, 16128. Em março, abril, maio, junho, setembro e outubro aberto de segunda à sexta das 9h às 20h e aos sábados e domingos das 8h30 às 21h. Julho e agosto das 8h30 às 22h30. Em janeiro, fevereiro, novembro e dezembro das 9h30 às 20 de segunda à sexta e das 9h30 às 21h aos sábados e domingos.
Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos de Roma ou o passe de atrações e transportes Roma Pass e reservando passeios guiados com a Get your Guide nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *