Booking.com
Vaticano

Café da manhã e visita antecipada aos Museus Vaticanos

Visitar os Museus Vaticanos é um daqueles programas irrenunciáveis em uma primeira viagem à Roma, mas também não excluiria a possibilidade de explorá-los uma segunda, terceira ou milésima vez.

Considerando a sua dimensão e a importância de seu acervo – um dos mais ricos do mundo – uma vida inteira não seria suficiente para contemplar todas as suas obras.

É ali que encontram-se expressões artísticas de diferentes épocas e civilizações.

São em suas inúmeras salas e corredores que obras de mestres como Leonardo, Rafael, Giotto, Caravaggio e Michelangelo continuam extasiando as quase cinco mil pessoas que, todos os anos, visitam os museus.

museus-vaticanos-em-roma

Não é preciso ser um ótimo crítico de arte ou esbanjar cultura para ser capturado pela beleza de ambientes como as Salas de Rafael ou a Capela Sistina.

A arte sempre conseguiu exercer perfeitamente o papel de suplente da linguagem escrita e muitos ciclos de afrescos representam quase uma liturgia traduzida em pinturas.

Admirar as obras dos Museus Vaticanos é como ingerir um alimento para a alma, mas nem sempre, com as multidões que percorrem os seus corredores, é possível contemplar todo o seu esplendor.

No entanto, gostaríamos de informar os nossos leitores sobre a possibilidade de circular pelos seus ambientes antes que os museus sejam abertos ao público, às 9 horas da manhã.

jardins-museus-vaticanos

Clicando nesse link aqui do site oficial dos Museus Vaticanos, você pode reservar a chance de entrar nos museus às 7 da manhã, tomar um café da manhã em estilo americano na cafeteria localizada nos lindos jardins do Cortile dela Pigna (de abril a outubro) e, depois dessa refeição, servir-se de um áudio guia para explorar os museus e a famosa Capela Sistina.

Esse tour pode ser comprado com cartão de crédito e custa 65 euros por pessoa.

Claro que não é barato, mas considere que é um passeio quase exclusivo e que mesmo durante o horário normal de abertura na cafeteria presente no Cortile dela Pigna não é possível consumir nada no balcão. Degustei um cappuccino em uma de suas mesas (sem ter reservado o tour com o café da manhã) e paguei 3 euros pela bebida.

museus-vaticanos

Segundo alguns usuários do Tripadvisor a qualidade do café da manhã é discutível, mas como afirma o New York Times o melhor desse passeio é a chance de admirar obras-primas sem ser empurrado por multidões de turistas barulhentos. 

Para menores com idade entre 6 e 18 anos a tarifa é de 57 euros e durante a reserva on-line você precisa inserir os dados de todos os participantes e escolher uma das datas disponíveis para o passeio.

Assim que a operação for concluída, você receberá, por e-mail, o voucher com a confirmação da compra.  Depois é só esperar o grande dia e curtir o seu dia no interior dos museus.

Vale lembrar que o café é servido na cafeteira do Cortile della Pigna de 13 abril a 24 de outubro e de 25 de outubro a 11 de abril, durante os meses mais frios, no bar interno dos museus.

Se fizer esse passeio, compartilhe aqui no blog como foi a sua experiência.

Evite filas e reserve aqui e agora o seu ingresso antecipado para os Museus Vaticanos e a Capela Sistina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *