Blog sobre viagens e turismo na Itália.
Booking.com
Carnaval em Veneza 2018
Informações práticas

Carnaval em Veneza 2018: os eventos imperdíveis

O Carnaval em Veneza já começou e a festa continua até o próximo dia 13 de fevereiro. Em 2018, o tema do evento é  Creatum  Civitas Ludens, La Città che Gioca (A cidade que brinca).

Nessa ocasião, Piazza San Marco transforma-se no palco de um grande circo, com decorações idealizadas por Massimo Checchetto, cenógrafo do famoso teatro La Fenice, em Veneza.

Recriando a atmosfera de tempos gloriosos, a principal praça da cidade também hospedará “La Bottega di Piazza San Marco”, com a exibição de antigas profissões como artesãos que realizam máscaras, objetos de vidro como aqueles de Murano ou rendas.

Carnaval em Veneza

Todas as tardes, será organizada o Caravan Circus, com exibições, brincadeiras e escola circense.

Se você estiver de passagem pela cidade, esses são alguns dos próximos eventos imperdíveis:

3 de fevereiro – Feste delle Marie: A partir das 14h30, o cenográfico desfile de jovens que parte de San Piero di Castello e percorre via Garibaldi e Riva degli Schiavoni até a Piazza San Marco. O evento recria a atmosfera de quando 12 humildes jovens de Veneza eram presenteadas com joias e objetos de valor que serviriam como dote para um futuro casamento.

3 de fevereiro – Dinner & Ball: A partir das 21 horas, no Palazzo Ca’ Vendramin Calergi, com vista do Canal Grande, acontece um evento que une o prazer da “boa mesa”, com um jantar e performances artísticas. Dress code: obrigatória a máscara, obviamente. Preços: 500 euros

4 de fevereiro – volo dell’Angelo del Carnevale: A partir das 11 horas, na Piazza San Marco, o emocionante voo do anjo.

Carnaval em Veneza

4 de fevereiro: a partir das 11 horas, visitas guiadas gratuitas ao museu Peggy Guggenheim Collection.

5 de fevereiro: A partir das 11 horas, na Piazza San Marco, concurso para eleger a fantasia mais bela. No mesmo dia, a partir das 15 horas, em Campo San Paolo, pista de patinagem no gelo.

6 e 7 de fevereiro: A partir das 18 horas, no Atelier Ca’ Macana (Dorsoduro 3172), uma palestra em inglês sobre a história do Carnaval e de duas de suas máscaras mais famosas: (Bautta e Moretta)

8 de fevereiro – Ballata delle Maschere com o “corte da cabeça do touro): Das 14h às 17h30, na Piazza San Marco, se recria a atmosfera de um evento histórico: no ano de 1162, a vitória do Doge Vitale Michiel II contra Ulrico – patriarca de Aquileia-  e seus 12 feudatários rebeldes. Eles foram obrigados a enviar ao Doge, todos os anos, um touro e 12 porcos que eram exibidos em praça pública. No final o touro era decapitado e desse episódio nasceu a expressão “tagliare la testa al toro”, que significa concluir definitavemente uma situação.

Carnaval em Veneza

9 de fevereiro- A partir das 10h30, espetáculo teatral em Burano.

11 de fevereiro – volo dell’Aquila (voo da águia): A partir das 11 horas, o espetacular voo da águia até o placo montado na Piazza San Marco.

Para consultar a lista completa dos eventos previstos durante o Carnaval de Veneza em 2018, acesse o site www.carnevale.venezia.it

Leia também:

Onde realizar máscaras em Veneza

Conhecendo um Remèr, uma profissão entre as gôndolas de Veneza

Nos bastidores de uma fábrica de vidro em Murano

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da 

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *