Blog sobre viagens e turismo na Itália.
Booking.com
Città Sant'Angelo, Abruzzo, Itália
Informações práticas

Città Sant’Angelo, Abruzos, a melhor cidade italiana para se viver em 2018

Se você pensasse na melhor cidade para se viver na Itália, a sua imaginação provavelmente correria para o norte do país, para um vilarejo tranquilo entre as colinas da Toscana ou quem sabe para uma paradisíaca casinha na Costa Amalfitana. Mas será que a melhor qualidade de vida na Itália concentra-se em lugares assim?

Abruzos, Itália

Na lista estipulada pela edição americana da revista Forbes, a meta mais desejada não é um lugar de fama mundial. O glamour e a notoriedade passam longe da cidade italiana incluída na top ten de cidades interessantes e econômicas para se viver: Città Sant’Angelo

O ranking baseia-se em um estudo divulgado pela empresa Live and Invest Overseas e a notícia causou surpresa nos italianos porque Città Sant’Angelo não é uma cidade conhecida pela maior parte dos habitantes do país.

Abruzos, Itália

Credits: Visit Città Sant´Angelo

Città Sant’Angelo fica na província de Pescara, nos Abruzos, Itália central. Segundo a revista, a região é “um pedaço de paraíso” e um segredo bem guardado com seu litoral repleto de cafeterias, montanhas ideais para praticar esqui, parreiras que dão origem a ótimos vinhos e instituições locais que estão tentando atrair investimentos para salvar significantes mas pouco frequentados vilarejos históricos. Nesse sentido, um exemplo bem sucedido de transformação de um burgo em uma estrutura hoteleira é o Sextantio.

O autor do estudo sustenta que a região de Abruzos oferece tudo o que a Toscana tem mas a um preço inferior e que cerca de 1.400 dólares seriam suficientes para se viver bem em Città Sant’Angelo.

A cidade com cerca de 15 mil habitantes e um ritmo de vida lento superou outras metas mais badaladas e ocupa a sexta posição na top ten das “The Cheapest Places To Live In 2018”. Também vale a pena lembrar que os Abruzos são uma das regiões mais “verdes” da Europa – com três parques nacionais e montanhas de tirar o fôlego – que abriga vários sítios Unesco e excelente gastronomia.

As outras cidades do ranking são Lisboa, Cali, Santo Domingo, San Pedro, (Ambergris Caye), Saint-Chinian, Ljubljana, Playa del Carmen, Bali e Da Nang, no Vietnã.

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações italianas.

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *