Chiostro del Bramante em Roma
CulturaVer

Claustro de Bramante em Roma em sua versão mais divertida e fotogênica

Circulando pelas ruas de uma cidade como Roma não é raro provar um estado de subordinação, de sentir-se minúsculo diante de edifícios monumentais, de obras de arte inimitáveis, de fachadas opulentas, de mármores que transpiram história. É quase uma “overdose” de beleza que depois de um estado inicial de euforia, desorienta.

Chiostro del Bramante, Roma

Nem sempre dá para absorver tantas informações sobre um lugar de uma vez só. Então às vezes, para assimilar a essência da cidade, a gente pode deixar o guia de lado e simplesmente senti-la, divertindo-se.

Chiostro del Bramante, Roma

A poucos metros da Piazza Navona fica a famosa igreja de Santa Maria della Pace – aquela com o afresco as Sibilas, de Rafael – e o claustro (em italiano, chiostro) idealizado por Bramante.

Chiostro del Bramante, Roma

Considerado um dos melhores exemplos de arquitetura renascentista em Roma, o claustro costuma ser palco de periódicas mostras de arte, além de abrigar uma charmosa cafeteria com vista para o pátio interno do edifício.

Chiostro del Bramante, Roma

Até o dia 25 de fevereiro, o local promove Enjoy, uma mostra insólita que coloca em evidência o lado mais divertido da arte, com instalações lúdicas e super coloridas. Pensando nos espaços presentes no claustro, vários artistas criaram obras de arte interativas e “sob medida” para cada ambiente.

Chiostro del Bramante, Roma

A atmosfera é incrível para crianças e adultos que, como eu e outros instagramers, estão sempre a procura de inspirações fotográficas. Assim que você entrar no pátio do claustro, por exemplo, será surpreendido por uma pavimentação coloridíssima no melhor estilo flower power e muito fotogênica.

Chiostro del Bramante, Roma

No interior do claustro, as crianças se divertem com instalações como aquela composta por bexigas coloridas, com a chance de sentar-se em uma poltrona gigante ou percorrendo uma casa de espelhos.

Chiostro del Bramante, Roma

A mostra Enjoy acontece de segunda a sexta-feira das 10h às 20h e aos sábados e domingos das 10h às 21h. Ingressos à venda no site ticketone.it por 13 euros.

Chiostro del Bramante: Via dell´Arco della Pace, 5.

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações italianas.

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *