Booking.com
Restaurantes

Comer em Trastevere com menos de 10 euros

Comer em Trastevere com menos de 10 euros? Sim, isso é possível.

Sou o tipo que adora comer bem, mas durante os meses mais quentes a fome diminui.

Nem sempre temos vontade de sentar em um restaurante e perder horas para degustar uma refeição completa, desde uma entrada até a sobremesa.

Com o aproximar-se do verão e a probabilidade de passar alguns dias na praia, muitos italianos decidem enfrentar, diante do espelho, a chamada prova costume (prova do biquíni).

Para isso, já na primavera adotam uma dieta mais leve, menos calórica, esperando que, mais cedo ou mais tarde, os esforços sejam visíveis em uma nova forma física.

Passemos bastante por Roma e vez ou outra comemos na rua em vez de voltar para casa para almoçar ou jantar.

Em um de nossos últimos passeios por Trastevere vi um local que me intrigou e acabamos decidindo comer lá: La Prosciutteria.

Na verdade, não é um restaurante porque o local não tem a licença necessária para servir os clientes na mesa.

comer-bairro-de-trastevere

No entanto, para driblar esse inconveniente, o que achei legal lá é que você escolhe o seu sanduíche preferido – preparado na hora – e depois pode acomodar-se em uma de suas mesas e degustá-lo com tranquilidade.

Muitas vezes, vejo turistas que compram sanduíches ou pratos take-away e são obrigados a comer de pé, na rua, ou sentados diante de algum monumento, correndo o risco de ser multado.

Na La Prosciutteria, como o próprio nome diz, o protagonista é o presunto cru e o melhor da enogastronomia Toscana. Presunto de verdade, daquele que contagia o ambiente com o seu perfume, pães e queijos artesanais, vinhos da renomada zona do Chianti.

A decoração do local é uma graça e super original. Tudo pensado com objetos reciclados que ganham nova vida como latas de sardinhas que viram luminárias ou caixotes transformados em estantes e cadeiras.

Você vai ao balcão, escolhe o tipo de frios, queijos ou verduras para rechear o seu sanduíche ou pode degustar um pouco de tudo em uma espécie de tábua de frios acompanhada por algumas entradas como bruschette.

O local é renomado pelo presunto cru, mas também prepara sanduíches vegetarianos.

Como você poderá ler em uma das lousas expostas no local, nem pense em ir até lá e pedir algo como ketchup o maionese. Palavras como essa soam como um ofensa para um amante da boa e genuína gastronomia italiana.

O cardápio inclui diversos tipos de sanduíche, mas vale a pena saber que pagamos 5 euros por um super sanduíche recheado com presunto cru e pecorino (queijo com leite de ovelhas). Preço justo por uma refeição gostosa em um ambiente agradável!

La Prosciutteria:  Via della Scala, 71  – Trastevere (ROMA)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *