Booking.com
restaurantes em Roma
RestaurantesSaborear

Caffè Propaganda: comer em Roma, pertinho do Coliseu

Escolher um lugar para comer em Roma não deveria ser uma tarefa difícil para a maioria dos estrangeiros que visitam a cidade. Principalmente nos arredores das principais atrações turísticas da capital, a quantidade de locais com cardápios expostos e preços atraentes é enorme. A questão é que nem sempre os sabores e a atmosfera de restaurantes com menu turístico correspondem às nossas expectativas.

dicas de Roma: restaurantes

Stefano Scatà

Eu não sei vocês, mas depois de dedicar uma manhã inteira explorando sítios arqueológicos, a vontade de sentar e degustar algo que me sirva de recompensa surge espontaneamente. Nesses momentos, não tenho muita paciência de continuar caminhando até encontrar um local que satisfaça todas as minhas exigências e às vezes, no momento da escolha, o intuito pode falhar.

comer em roma

Foto à esq. Stefano Scatà. Imagem à dir. Alfredo Santucci

Quem vem para Roma não deixa de visitar o Coliseu, o Palatino e o Fórum Romano. Pensando nisso, gostaria de sugerir um local que fica ali pertinho e que esbanja graça e requinte.

Não é a primeira vez que indico o Caffè Propaganda porque, apesar de não ser um restaurante tipicamente romano, ele combina perfeitamente com uma pausa entre um passeio e outro. O local é um misto entre um bistrot parisiense e um restaurante gourmet e a sua proposta gastronômica é bem versátil.

restaurante em Roma

Stefano Scatà

O Caffé Propaganda abre de meio-dia até o final da noite e você pode frequentá-lo para um almoço completo, para tomar um cappuccino com um doce caprichado como os famosos macarons, para um happy hour no final do dia ou para um jantar.

O ambiente é refinado e evoca a atmosfera francesa do século passado. Sofás, espelhos, lustres provenientes de um antigo hotel do sul da França, lousas de ardósia e azulejos rigorosamente brancos como aqueles que decoravam as estações de metrô de Paris compõem uma atmosfera única.

onde comer em Roma

Alfredo Santucci

O original menú do Caffè Propaganda é detalhadamente descrito em um jornal e você pode escolher entre primeiros pratos, tábuas de frios, saladas, pratos a base de ovos, carnes, peixes e inúmeros doces. 

Os preços são razoáveis para o nível do restaurante. Uma porção de tiramisù custa 8 euros enquanto um pratinho com seis macarons por dez euros. O custo dos primeiros pratos oscila entre 9 e 16 euros e uma tábua de frios e queijos 16 euros.

O local é muito agradável e as garçonetes atenciosas. Vale a pena provar no dia em que estiver passeando nos arredores do Coliseu

Leia também: Coliseu para entendedores

Caffè Propaganda: Via Claudia 15. Fechado às segundas-feiras. Aberto das 12h às 2h00. Metrô mais próximo: Colosseo

Procurando hospedagem? Reservando o seu hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais por isso. Assim você colabora com o site e eu agradeço!

Booking.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60