Booking.com
voos baratos
Informações práticas

Como aproveitar ao máximo os voos low cost pela Europa

Usar voos low cost pela Europa  é conveniente? Sim e não. Dependendo da distância, vale a pena comparar se o mesmo trajeto pode ser percorrido de carro, de ônibus ou de tremMinha dica é: assim que fizer as suas simulações, não compre imediatamente as suas passagens, mas avalie com calma as possíveis escolhas. Uma oferta aparentemente irrenunciável pode não ser tão interessante quanto parece. A pegadinha geralmente são os custos adicionais.

Voos low cost pela Europa

Nos últimos anos as companhias aéreas low cost conquistaram uma grande parte do mercado europeu. Promoções frequentes e ofertas por tempo limitado provocam um efeito “alucinógeno” em quem sofre da síndrome de wanderlust.

O risco é inserir imediatamente na tela do computador os dados do próprio cartão de crédito e só descobrir depois alguns “ops”, isso eu não sabia. Assim que um atraente valor em euros aparecer no site da companhia respire fundo e conte até dez.

Antes de mais nada, verifique o aeroporto de destino da companhia low cost. Muitos voos chegam a aeroportos secundários e em alguns casos é necessária uma logística especial para chegar até o centro da cidade desejada. Exemplo: voos para Estocolmo que não param em Arlanda mas em Skavsta. Voos para Barcelona que em vez de El Prat de Llobregat vão até Girona. Clientes que compram voos até Baden-Baden, na Alemanha, e de lá um transfer até Estrasburgo, na França.

Voos low cost pela Europa

Já comprou a passagem? Então é hora de enfrentar um assunto desagradável; a ditadura das malas de mão. O precinho pago pelo bilhete aéreo foi camarada mas se você achou que não precisaria desembolsar mais nenhum euro vai ter que aceitar a ideia de viajar somente com uma bagagem de mão. Comece desde ontem a apagar mentalmente os inúmeros itens que você havia pensado em incluir em sua mala.

Eu costumo colocar as peças que separei em cima da cama e depois eliminar pelo menos a metade das roupas. Repita o mantra: não é um desfile de modas! Leve peças que não amassem e que combinem entre si e avalie atentamente a real necessidade de tantas coisas. Se não for para um destino remoto e com pouca civilização, sempre haverá a possibilidade de comprar algo de última hora.

As companhias low cost possuem rígidas políticas sobre esse assunto. O ganha-pão desses operadores está, exatamente, nos serviços adicionais como embarque prioritário, reserva de assentos, serviço de bordo e, obviamente, as bagagens, no topo da lista de custos.

Consulte com atenção as regras da companhia escolhida, mas saiba que em geral cada passageiro pode levar consigo uma pequena bolsa e uma mala de mão de no máximo 10 kg e que não supere as dimensões 55 x 40 x 20 cm.

Voos low cost pela Europa

Evite deixar de medir a sua bagagem antes de sair de casa e compre um objeto fundamental para quem viaja frequentemente: uma balança digital com gancho para pesar malas. Não adianta apelar para o santo predileto ou embarcar vestindo dois casacos. No caso da Ryanair, por exemplo, antes do portão de embarque sua mala poderá ser medida em uma estrutura de metal que você reconhecerá facilmente porque possui a escrita “if it fits”. Se a bagagem não couber lá, estará sujeito à cobrança de multas.

Claro que você pode despachar bagagens, mas isso tem um custo que nem sempre vale a pena. A Ryanair anunciou que a partir de novembro, esse serviço custará 25 euros para malas de até 20 kg. Os clientes que também comprarão o chamado embarque prioritário (tariffe Plus, Flexi Plus e Family Plus) a 5 euros terão direito a embarcar com duas malas de mão.

Voos low cost pela Europa

Já a companhia Easyjet especifica que não há limite de peso para a bagagem de mão, mas o passageiro só pode levar a bordo uma mala que não supere as medidas 56 cm x 45 cm x 25 cm, incluindo alças e rodinhas. As bagagens a serem despachadas, de no máximo 20 kg, custam entre 16.90 e 39 euros, de acordo com a rota do voo.

Na companhia Vueling, a bagagem de mão não deve superar os 10 kg de peso e as medidas que soam quase como uma cantilena, 55x40x20cm. Bagagens despachadas podem custar entre 13 e 35 euros.

Depois que a Norwegian Arlines anunciou recentemente tarifas interessantes para os Estados Unidos da América, outras companhias também lançam vôos econômicos intercontinentais. Fique de olho. Comece a se familiarizar com nomes como Eurowings, Blue Panorama, Air Europa, Boost e Wow Air, Level, entre outras, E se aquele par de sapatos magnífico não couber na bagagem de mão, sempre haverá a possibilidade de uma mala a mais.

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide ou fazendo o seu seguro de viagem com a Real Seguros nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *