Booking.com
brinquedos em Roma
Lojas e ComprasTocar

Roma: brinquedos e compras para crianças

Viajar com crianças em Roma não vai oferecer aos seus filhos atrações lúdicas de última geração como aquelas dos parques Disney, mas permite que os pequenos conheçam de pertinho aquilo que aprenderam nos livros de história.

De qualquer maneira, se você é do tipo que adora vitrines, saiba que na capital italiana também  é possível curtir o prazer de fazer compras com ou para crianças. Com certeza, você não voltará para casa de mãos ou sacolas vazias!

Imaginando que a maior parte dos turistas brasileiros de passagem pela cidade eterna dedicam o pouco tempo à disposição visitando os seus principais monumentos, pensei em elaborar um post com sugestões de lojas e locais interessantes localizadas nos arredores do Pantheon ou um pouquinho mais além.

Assim, depois de contemplar esse templo maravilhoso, você aproveita para relaxar e comprar uma ou mais lembracinhas para os próprios filhos, sobrinhos, filhos de amigas ou, simplesmente, para quem quiser agradar.

Para quem estiver a procura de lojas de brinquedos, a Praça Navona concentra duas delas. A Berté Giocattoli – que fica na calçada de frente da Embaixada do Brasil em Roma e que vende, inclusive, alguns móveis e decorações para quartos infantis – e  a Al Sogno, no número 53, que também costuma ser frequentada por adultos.

 

Para quem coleciona bonecas, procura bichinhos de pelúcia originais, esculturas de fadas, jogos de xadrez artesanais ou lindas caixinhas de música, a loja è um prato cheio.

Se o seu filho preferir brinquedos educativos, que estimulem a criatividade e deixam a imaginação correr solta, uma boa opção é a loja Città del Sole (Via della Scrofa, 65). Eles comercializam, entre outros artigos,  graciosos fantoches de pano para fazer teatrinho, jogos que transformam o conhecimento da arte em um prazer, e várias opções para pintura, colagem, além de lindas casinhas de boneca.

Ainda sobre brinquedos, se estiver procurando aqueles mais comerciais ou as mesmas marcas que encontraria no Brasil, caminhe  pelo centro histórico e passe na Little Big Town, mega loja inaugurada na Piazza Venezia (Via Cesare Battisti, 120), no espaço que nas décadas passadas era ocupado pela famosa loja de discos Ricordi.

Outros nomes familiares: a loja Imaginarium, marca encontrada em diversos shoppings brasileiros, que no centro de Roma você encontra na Galleria Alberto Sordi e Disney Store, que fica na Via del Corso, 165. Está procurando roupinhas fofas? Então, ali por perto, dê uma passadinha na Zucca Stregata (Via del Gambero, 2).

Voltando aos arredores do Pantheon, se quiser visitar livrarias com seções dedicadas à crianças, experimente perder-se na alternativa AltroQuando (Via del Governo Vecchio, 80), bem pertinho do Consulado do Brasil em Roma.

Ali comprei para a minha filha um livro escultura na forma de gato, mas eles também oferecem, por exemplo, livros com adesivos ou para colorir, com personagens e monumentos tipicamente romanos.

Já quem procura vasta literatura em outras línguas precisa saber que, sempre na Piazza Navona, no número 90, fica a Libreria Spagnola, e que na Piazza di S. Luigi dei Francesi, 23, encontra-se a livraria francesa mais famosa de Roma.

Se quiser pesquisar títulos italianos ou livros de atividades para crianças, aqueles que não exigem o conhecimento dessa língua estrangeira, o endereço certo è a livraria Feltrinelli (Na Via di Torre Argentina, 5, ou dentro da Galleria Alberto Sordi, na Via del Corso).

Se ainda estiver nos arredores do Pantheon e depois da maratona de compras  o cansaço bater, faça uma merecida pausa na sorveteria GROM (Via della Maddalena, 30A). Antes de sentir-se culpada (o) com as calorias que ingerir, saiba que todos os sorvetes são artesanais e realizados com ingredientes orgânicos.

Seu filho não gosta de sorvetes? Então,na mesma rua, teste a sua capacidade de resistência diante da coloridíssima vitrine de pirulitos Della Palma (Via della Maddalena, 19/23).

Enfim, para voltar no tempo e admirar lindos brinquedos de madeira, visite a loja Bortolucci (Via dei Pastini 96-98-99). Será difícil escolher entre as suas tantas versões de Pinocchio.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *