Booking.com
Cool Cousin network
Informações práticas

Cool Cousin, planeje a sua viagem à Itália com as indicações de insiders

Antes de explorar um destino ainda desconhecido a gente costuma comprar guias turísticos, ler revistas, procurar informações úteis em blogs de viagem e contatar aquele amigo ou parente que conhece tão bem a cidade dos nossos sonhos.

Roma, por exemplo, é um desafio para quem pretende elaborar um itinerário turístico que vá além dos clássicos cartões postais. As atrações são inúmeras e ficamos até desorientados diante de tantas opções de lazer.

Cool Cousin in Rome

Para conhecer o lado mais autêntico de uma meta turística, comer como um local, descobrir lugares que ditam tendências ou não perder a chance de admirar aqueles quase secretos, pouco batidos pelo turismo do “atropelo”, nada melhor do que contar com os conselhos de quem vive naquela cidade.

Foi pensando nisso que foi criado o Cool Cousin, o network internacional que reúne pessoas de carne e osso que moram em várias partes do mundo e compartilham dicas sobre restaurantes, lojas, atrações noturnas, locais para visitar ou evitar e programas imperdíveis. Imagine, por exemplo, que você está em uma determinada capital da Europa e procura um restaurante com preço justo e comida incrível.

Em vez de dedicar muito tempo lendo várias avaliações em diferentes sites você pode simplesmente baixar gratuitamente o aplicativo Cool Cousin.  Em cada cidade você encontrará o perfil de moradores que criaram seus próprios mapas com seus endereços preferidos. É só checar. Eu faço parte da rede e, atendendo os pedidos de muita gente que me escreve pedindo indicações sobre a cidade eterna, publiquei uma lista com alguns dos meus lugares favoritos na capital.

 

No site você encontrará o perfil de cada “cool cousin” e descobrirá seu nome, idade, gostos e fotos dos lugares que frequenta. Cada local indicado no mapa é conectado com a respectiva página Facebook e a possibilidade de chamar diretamente do aplicativo o serviço Uber para chegar até lá. A ideia aposta no princípio que é mil vezes melhor confiar no conselho de um amigo no que nas avaliações – nem sempre sinceras – disponíveis na Internet.

Eu e outros colegas fazemos parte do network de Roma, mas se estiver planejando uma viagem para a Itália você também pode conferir o perfil de outros cool cousins em cidades como Veneza e Milão. Você encontra as minhas dicas aqui.  

No aplicativo também estão disponíveis guias de várias outras cidades, inclusive brasileiras. Por enquanto ele funciona somente com smarthphones que utilizam IOS, mas em breve também para estará disponível para o sistema Android. Você também pode navegar o site direto no computador, melhor ainda se com o browser Google Chrome.

PULE A FILA E COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações de Roma.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *