Booking.com
VaticanoVer

Vista espetacular de Roma: a cúpula da Basílica de São Pedro

Quando penso no céu de Roma, a primeira imagem que invade a minha mente é aquela da cúpula da Basílica de São Pedro, uma das protagonistas dos cartões postais da cidade eterna.

Desenhada por Michelangelo Buonarroti e concluída por volta de 1590 – após a morte do artista – ela é realmente monumental: possui 136 metros de altura, 42 metros de diâmetro e pesa cerca de 14 mil toneladas.

Chegar até o topo da cúpula requer um mínimo de resistência física porque as opções são duas: ou você escolhe a alternativa que exige menos esforço e pega um elevador até a parte mais baixa dela e, em seguida, sobe a pé 320 degraus ou encara o desafio de subir a pé 551 degraus.

Vale a pena lembrar que esse tipo de passeio não é recomendado para pessoas claustrofóbicas ou que sofrem de problemas cardíacos porque é como subir na montanha-russa.

vista-da-cúpula-vaticanaFotos: Vincenzo Polidori

Apesar da primeira parte do percurso ser relativamente tranquila, quando os corredores e escadas vão ficando cada vez mais estreitos chega o momento no qual não dá mais para desistir.

Para quem tem fôlego essa atração é imperdível.

Percorrendo o percurso que leva os visitantes até o alto da cúpula você poderá contemplar detalhes que não poderia notar do térreo, no interior da Basílica de São Pedro, como os imensos mosaicos retratando as figuras de santos, papas e apóstolos.

vista-roma- alto-vaticano

Quando chegar no alto da cúpula sera recompensado com uma vista maravilhosa de Roma e poderá fotografar os principais monumentos da cidade eterna como o Castelo de Sant’Angelo e o Vittoriano.

Informações úteis:

Cúpula da Basílica de São Pedro

Piazza San Pietro, ingresso lateral à Basílica

Preço:

Acesso exclusivo por escadas (551 degraus): 6 euros.

Elevador + escadas (320 degraus): 8 euros.

Funcionamento: de outubro a março das 8h às 17h e de abril a setembro das 8h às 18h.

Evite filas e reserve aqui e agora o seu tour para conhecer a cúpula da Basílica de São Pedro!

Procurando hospedagem? Reservando qualquer hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, você não paga nem um centavo a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão.  Assim você colabora com a atualização constante do site e eu agradeço!

Booking.com

This article has 3 comments

  1. Anonymous

    Parabéns. Lindas fotos

  2. Anelise Sanchez

    O mérito é do nosso colega e fotógrafo profissisonal Vincenzo Polidori.

  3. Thiago Castro

    Oi Anelise,

    Eu posso decidir por esse passeio lá na hora? Em uma visita normal, o “itinerário” seria museu do Vaticano, Basílica e aí eu posso escolher subir à cúpula?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *