Booking.com
Fragrância de hotéis

D.O.M Hotel: hotel de luxo, mas acessível em Roma

Quem vem para Roma para festejar alguma ocasião especial e procura um hotel de luxo que traduza perfeitamente o espírito da cidade eterna precisa conhecer o D.O.M Hotel, localizado na histórica e adorável Via Giulia.

Construído no interior de um ex convento erguido por volta de 1600, logo atrás da igreja de Santa Lucia del Gonfalone, o hotel fica em uma posição privilegiada, a pouca distância do Mercado de Campo de Fiori e do pitoresco bairro de Trastevere.

dom-Hotel-roma

Nada em Roma foge de seu passado de cidade pontifícia, e o nome do hotel é o acrônimo da expressão em latim Deo optimo maximo, que significa Deus é ótimo, máximo. Coincidentemente, a mesma que inspirou o chef brasileiro Alex Atala a batizar o seu restaurante.

Na igreja romana situada nas proximidades do hotel foram encontradas diversas frases com esse acrônimo.

O D.O.M Hotel é composto por somente 24 quartos que mesclam o sacro e o profano: o menor deles possui 28 metros quadrados, enquanto que a D.O.M suite é um verdadeiro apartamento de dois andares, distribuídos em 50 metros quadrados

O ambiente é caracterizado por elementos como piso escuro, veludos, litografias de Andy Wahrol e fotografias de profissionais como o expoente do Dadaísmo, Man Ray, Bert Stern, um dos últimos a fotografar Marilyn Monroe, e Slim Aarons, conhecido por fotografar celebridades.

DOM-Via-Giulia

A cozinha do hotel também não deixa a desejar porque é liderada pelo romano Massimiliano Mariola, um dos chefs protagonistas do canal de televisão italiano Gambero Rosso Channel, totalmente dedicado à gastronomia.

Mais conhecido como Max Mariola, o chef é famoso por privilegiar ingredientes frescos, de estação, e utilizar muitas verduras em suas receitas.

Os paladares mais curiosos podem provar diversas especialidades como, por exemplo, o kitchen bites, pequenas porções que podem ser combinadas entre si, até construirem um menu completo, ou degustá-las como entradas.

Se você quiser organizar uma supresa, como um jantar em um ambiente reservado, com direito a um garçom e um barman que o servirá exclusivamente, o hotel oferece o espaço privado chamado Deer Club.

Durante os dias com temperaturas mais amenas, os hóspedes também podem desfrutar de um terraço panorâmico com vista para os tetos e campanários do centro histórico e o sítio arqueológico com os vestígios das Stabula Augusti. Durante o império de Augusto, eram estábulos reservados para os cavalos que corriam na arena do Circo Máximo.

Como somos parceiras do Booking.com, fiz uma simulação para o mês de fevereiro e vi um quarto duplo, com café da manhã incluído, com uma diária de cerca 221 euros. Para um cinco estrelas ou para uma ocasião especial na cidade eterna, um luxo acessível se comparado aos preços que vi recentemente no Brasil.

D.O.M Hotel:  Via Giulia. 131  –  Tel: 06. 6832144 –   (Fotos: Divulgação)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *