Booking.com
Informações práticas

Seja o protagonista de um ensaio fotográfico na cidade eterna

Nas últimas vezes que estive no Brasil, diversos amigos comentaram comigo a tendência a escolher a Europa como cenário do próprio casamento.

Também li mais de uma reportagem a esse respeito na mídia nacional.

Com a cumplicidade do câmbio favorável (até pouco tempo atrás, é verdade) e os preços vertiginosos de um wedding planner no Brasil, alugar um castelo no sul da França ou uma villa de luxo na Itália revelava-se mais em conta do que planejar uma cerimônia em um buffet de qualquer metrópole brasileira.

Claro que o cenário de cidades como Paris ou Roma já é meio caminho andado para garantir a magia de um casamento ou o romantismo de uma lua-de-mel.

fotos-casamento-roma

Essa máxima sempre foi verdadeira para nós, brasileiros, loucos para voltar para casa com a tão sonhada foto diante do Coliseu ou da Torre Eiffel.

Imagine então o quanto seria legal poder unir o prazer de uma viagem dessas com uma ousada sessão fotográfica pensada exclusivamente para um casal.

Essa é a tendência do chamado Trash the Dress, um ensaio fotográfico inusitado no qual é inevitável estragar o próprio vestido de noiva em troca de fotos originais e inesquecíveis em um cenário fora do comum.

Depois da cerimônia ou da lua de mel, os noivos deixam de lado a formalidade e abandonam-se em uma sessão de fotos cuja regra é “não existem regras”!

ensaio-noivos-em-roma

De acordo com o cenário escolhido, o casal pode se molhar, colocar os pés na areia, sentar na sarjeta, rolar no chão e por aí vai. Tudo isso, vestidos com as roupas do casamento ou com roupas alugadas especialmente para a ocasião.

O objetivo é bem diferente daquele das fotos posadas e tudo inspira-se na descontração, na espontaneidade.

Claro que você precisa ter um mínimo de ousadia para provar o Trash the Dress, mas o fato de ter fotos únicas e incomparáveis para o seu álbum compensa qualquer esforço.

Pessoalmente, nunca me considerei fotogênica e sempre fui extremamente tímida diante das lentes fotogáficas ou de uma filmadora, mas quando o profissional e amigo Nelson Alves Jr propôs a mim e a minha família o Trash the Dress, em Roma, topei o convite.

Nos divertimos muito circulando pela cidade eterna vestidos de noivos e recebendo os cumprimentos de tantos turistas pelo casamento que, na verdade, havia sido celebrado 10 anos atrás.

O profissionalismo do fotógrafo foi fundamental e transformou a sessão fotográfica em um divertido passeio pelo centro histórico de Roma.

fotos-nelsonalverjr-roma

Fiquei tão à vontade que nem vi o tempo passar e adorei o resultado do trabalho: fotos lindas em um cenário de tirar o fôlego.

A idéia agradou outros casais de brasileiros, que também aderiram ao Trash The Dress em Roma e surpreenderam-se com as  prórias fotos na cidade eterna.

Se você já  é um fã assumido da beleza de Roma, depois de contemplar essas imagens com certeza passará a admirar ainda mais a cidade eterna.

Os ensaios, obviamente, também podem ser feitos mesmo sem vestido de noiva, véu e grinalda! O que conta é a fantasia!

This article has 3 comments

  1. Denya Pandolfi

    Oi anelise, posso imaginar que delicia a sessão de fotos com esse cenário deslumbrante que é Roma. Adorei! Um abraço, denya

  2. Jackline petrides

    Ola gostaria de um pequeno ensaio fotográfico em Roma.
    Vou está aí 14 de junho gostaria de um orçamento.
    Obrigado!

  3. anelise sanchez

    Oi Jackeline, bom dia. Tudo bem? No momento não estamos oferecendo esse serviço, que será reativado em breve.
    Obrigada pelo contato!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *