Blog sobre viagens e turismo na Itália.
Booking.com
Fóruns Imperiais grátis em Roma
Informações práticas

Fóruns Imperiais grátis e com ingresso livre; a proposta de Roma

Uma nova proposta poderá transformar uma parte importante de Roma em um grande parque de lazer.

Fóruns Imperiais em Roma

O vice-prefeito da capital, Luca Bergamo, declarou que pretende discutir com o próximo Ministro da Cultura (na Itália as eleições acontecerão no dia 4 de março) a possibilidade de transformar as áreas localizadas entre o bairro Aventino, as Termas de Caracalla, o Rione Monti e o Monte Capitolino (Campidoglio), passando pelos Fóruns Imperiais, em uma espécie de “Central Park” romano.

Fóruns Imperiais em Roma

A ideia é que os moradores da cidade e os turistas possam circular livremente entre essas atrações, sem a necessidade de pagar um ingresso para contemplá-las.

Fóruns Imperiais em Roma

Por enquanto, é previsto em breve um encontro entre a prefeita de Roma, Virginia Raggi, e os diretores do Parco Archeologico del Colosseo, mas os debates com as instituições responsáveis pela tutela do patrimônio arqueológico romano poderão durar meses.

Fóruns Imperiais em Roma

Considerando a delicadeza de seus monumentos, qualquer obra realizada em Roma requer grande planejamento e, provavelmente, permitir ao público a livre circulação em uma área tão vasta exigirá o reforço do policiamento local.

Leia também:

Dicas para um passeio pelos Fóruns Imperiais, símbolo da antiga Roma 

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações italianas.

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *