Blog sobre viagens e turismo na Itália.
Booking.com
frases sobre a Itália
Diário

“I” de Itália, de “indimenticabile”, inesquecível

A Itália é um país inspirador. Poetas, intelectuais, atores, jornalistas, compositores e, aposto, cada um de nós, tem a sua própria definição do país. Nesse post, algumas citações famosas de personagens ilustres que justificam (como se precisasse!) o próprio amor por essa terra.

“L’uomo che non è mai stato in Italia, è sempre cosciente di un’inferiorità”.

O homem que nunca esteve na Itália é sempre consciente de uma inferioridade. (Samuel Johnson)

“Non si viene in Italia in cerca di cose gradevoli…ci si viene in cerca della vita”.

Não se vem para a Itália à procura de coisas agradáveis…se vem à procura da vida. (Edward Morgan Forster)

Itália

“Avrai tu l´universo, resti l´Italia a me”.

Você terá o universo, a Itália fique para mim. (Giuseppe Verdi)

“E come si potrebbe non amare l’Italia? (…) Io credo che ogni uomo abbia due patrie; l’una è la sua personale, più vicina, e l’altra: l’Italia”

E como poderia não amar a Itália? (…) Acredito que cada homem tenha duas pátrias; uma é a sua pessoal, mais próxima, e a outra: a Itália. (Henryk Sienkiewicz)

“È insensato andare a Roma se non si possiede la convinzione di tornare a Roma”.

É insensato ir para Roma se não se possui a convicção de voltar a Roma. (Gilbert Keith Chesterton)

Itália

“Roma non è una città come le altre. È un grande museo, un salotto da attraversare in punta di piedi”.

Roma não é uma cidade como todas as outras. É um grande museu, uma sala para atravessar na ponta dos pés. (Alberto Sordi)

“Evidentemente l´Italia è stata fatta da Dio onnipotente in base ai disegni di Michelangelo”.

Evidentemente, a Itália foi feita por Deus onipotente baseando-se nos desenhos de Michelangelo. (Mark Twain)

“Quando sento che mi prende la depressione, torno a Firenze a guardare la cupola del Brunelleschi: se il genio dell’uomo è arrivato a tanto, allora anche io posso e devo provare a creare, agire, vivere”.

Quando estou deprimido, volto para Florença para olhar a cúpula de Brunelleschi: se a genialidade humana chegou a tanto, então eu também posso tentar criar, agir, viver. (Franco Zeffirelli)

“Amo i tuoi mari splendidi e le tue Alpi sublimi, amo i tuoi monumenti solenni e le tue memorie immortali; amo la tua gloria e la tua bellezza.”

Amo os teus mares esplêndidos e os teus Alpes sublimes, amo os teus monumentos solenes e as tuas memórias imortais; amo a tua glória e a tua beleza. (Edmondo de Amicis)

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações italianas.

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

This article has 2 comments

  1. Loanda

    Ciao Anelise, adorei o post! Entre tantas citações maravilhosas, consegui eleger a minha. Meu amor por Roma está nas palavras de Alberto Sordi 😋

  2. anelise sanchez

    Oi querida! Eu também adoro essa frase porque reflete perfeitamente a minha ideia de Roma! Bacio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *