Booking.com
fuso horário na Itália
Informações práticas

Mudança de fuso horário na Itália, é o momento da “ora solare”

Entre a noite desse sábado, 28 de outubro, e domingo, dia 29, a Itália volta a adotar a chamada “ora solare”. Em prática, vamos atrasar os ponteiros do relógio de uma hora. A partir de então, a diferença de fuso horário entre o Brasil e a Itália será de apenas três horas.

Estamos no outono e logo chegará o inverno. Nesse período do ano, a luz natural diminui gradualmente com o passar das semanas. Muitos poderiam afirmar que 60 minutos não fazem muita diferença, mas quem vive no continente europeu sabe que não é bem assim. Os dias ficam mais curtos, escurece mais cedo e não é difícil tornar-se uma preda da melancolia. Estima-se que quase seis milhões de italianos sofram de uma síndrome típica do período conhecida como Sad Seasonal Affective Disorder. Cansaço, tristeza, preguiça e insônia são alguns sintomas comuns no outono/inverno.

Em Roma, especificamente, o inverno não costuma ser rigoroso e mesmo nessa época do ano – com as roupas certas – é possível visitar locais ao aberto e sítios arqueológicos. Não dá para acelerar o tempo nem evitar o clima incerto. Então, o negócio é acordar cedo e programar seu dia como turista de acordo com a meteorologia. Choveu? Não será por falta de opções que você deixará de curtir a cidade eterna. No post 10 programas para fazer em Roma quando chove você encontra algumas ideias.

Aproveite a chance de curtir espaços culturais, contemplar as belezas de museus, apreciar lugares ricos de beleza como a Galleria Colonna (aos sábados) ou a Galleria Doria Pamphilj, deguste algo bem quentinho em uma cafeterias da cidade ou passe pelos menos algumas horas em uma trattoria, saboreando um pranzo (almoço) completo. Pensando bem, até que viajar para a Itália no inverno não é tão ruim assim, não?

PULE A FILA E COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações de Roma.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *