Booking.com
passeio de gôndola em Veneza
Informações práticas

Gôndola compartilhada, a solução para economizar em Veneza

Quando a gente pensa em Veneza é inevitável não sonhar com um passeio de gôndola, um dos símbolos da cidade. Por mais que existam alternativas econômicas para percorrer a laguna e seus canais, nada supera a emoção de contemplar Veneza e sua arquitetura da perspectiva de uma gôndola.

Percorrendo a cidade você encontrará vários pontos de embarque para as gôndolas e a tarifa fixa para um passeio que em média dura cerca de trinta minutos. O preço é de 80 euros.

Passeio de gôndola em Veneza

Convertendo o valor para reais, quando você viaja em grupo ou em família o preço não assusta tanto porque é possível dividir a despesa.

O problema surge quando você viaja sem companhia e, inevitavelmente, precisa desembolsar sozinho os oitenta euros. Muitos turistas acabam desistindo do programa, renunciando a um dos passeios mais emblemáticos de Veneza.

Pensando em solucionar esse problema, o brasileiro Thiago Tellegrinelli Naves inventou uma solução. Ele mesmo desistiu do tour por causa do preço e ficou “matutando” para idealizar um aplicativo que resolvesse uma dificuldade comum a muitos turistas.

Assim nasceu o Go Gondola, um aplicativo que ele desenvolveu em parceria com a  empresária Ingrid Spichiger.

Passeio de gôndola em Veneza

Aproveitando os benefícios da economia compartilhada, Thiago apostou em um app que permite identicar outros turistas interessados no passeio e dividir com eles a despesa do passeio de gôndola.

O mecanismo é simples. O cliente faz o donwload do Go Gondola na Apple Store ou Google Play. Em seguida, preenche um breve cadastro e indica a data, horário e número de pessoas que pretendem passear de gôndola em Veneza.

Cruzando os dados, se o aplicativo encontrar outros turistas com a mesma intenção os usuários recebem um e-mail em inglês com os seus dados. Dessa maneira, é possível combinar os detalhes do tour.

Passeio de gôndola em Veneza

Fazendo as contas, considerando que a gôndola tem capacidade máxima para seis passageiros, cada cliente pagaria 14 euros, uma economia significativa.

O download do aplicativo é gratuito e assim que os grupos são formados cada usuário poderá realizar uma contribuição facultativa de 1,99 dólar ao Go Gondola.

Está planejando uma viagem para Veneza? Reserve antecipadamente, com o nosso parceiro, os ingressos para passeios e excursões e evite perder tempo em filas com centenas de turistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *