Booking.com
Pizza, sorvete, street foodSaborear

Hedera, a sorveteria em Roma que lança o sabor Jubileu

Roma é uma cidade que oferece muito do ponto de vista gastronômico.

Quase todo mês a mídia especializada anuncia a inauguração de um novo restaurante, de bistrôs sobre rodas, de um interessante local de street food, de cafeterias ou sorveterias.

Eu sou gulosa e, na medida do possível, tento provar pessoalmente as novidades culinárias da capital.

hedera-gelateria-romaMinha filha adora sorvetes e, por esse motivo, já  provamos várias gelaterie romane.

Temos um paladar exigente. Vivemos no país que, em minha modesta opinião, é um exímio fabricante de sorvetes artesanais e isso significa exigir matéria-prima de qualidade – como frutas frescas de estação e cacau puro – leite fresco integral e uma lista de ingredientes que quanto mais curta melhor.

Porque perder em sabor acrescentando ao sorvete elementos como com emulsionante e aromas artificiais?

Recentemente, havia lido um artigo sobre o lançamento de um sorvete artesanal com o gosto chamado Giubileo (Jubileu), uma homenagem ao ano santo extraordinário, anunciado por Papa Francisco, e que terá início a partir do próximo dia 8 de dezembro.

O meu primeiro pensamento foi aquele de considerá-lo uma grande sacada de marketing, mas como li elogios a respeito do sorvete decidi prová-lo.

O autor do Giubileo é o proprietário da Hedera, uma sorveteria artesanal inaugurada há cerca de dois anos no Borgo Pio, ali pertinho do Vaticano.

Segundo algumas notícias divulgadas recentemente, a sorveteria é um dos fornecedores da Casa Santa Marta, residência do Papa Francisco.

Ao que tudo indica, a torta sorvete comprada para festejar o último aniversário do pontífice era uma criação da Hedera.

Semana passada estava no centro histórico e estiquei a minha caminhada até lá.

O Giubileo é branco e amarelo como a bandeira vaticana e mescla os sabores crema di latte e limoncello, rigorosamente realizado com limões orgânicos.

Para o meu paladar foi uma surpresa positiva. O sorvete é bem cremoso e a gente distingue perfeitamente os dois sabores. Paguei 2,50 euros por uma coppetta e aprovei a combinação.

Conversando com o seu proprietário, Francesco Ceravolo, descubro que ele abandonou uma carreira de sucesso como advogado para realizar o sonho de inaugurar a sorveteria.

Hoje ele administra o local junto com o pai, diz que sente-se imensamente satisfeito pela própria escolha e que é um prazer estar a contato com o público.

Enquanto conversamos provo outros sabores de sorvete como o dark absolute e, como acontece sempre em Roma, os vizinhos que passam por lá o cumprimentam, o conhecem pelo próprio nome.

Apesar de situar-se em uma rua muito turística, Hedera cumpriu a promessa de realizar um sorvete artesanal e realizado com o que há de mais genuíno da gastronomia made in Italy.

Hedera: Borgo Pio, 179.  Tel. 06/6832971.  Aberto diariamente das 10h30 às 23h30.

This article has 1 comment

  1. Pingback: Borgo Pio, uma das ruas mais pitorescas de Roma | Turismo em Roma

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *