Booking.com
cachorros trufas na Itália
Fragrância de hotéis

Bom para cachorro: hotéis e restaurantes (de luxo) para hóspedes com quatro patas

É evidente. Os italianos amam cães, gatos, passarinhos e afins. O último relatório Eurispes publicado em 2016 evidenciou que quase metade da população (43,3%) possui um ou mais animais de estimação. Os pets são considerados membros da família e, como tais, nunca se separam de seus proprietários. É cada vez mais comum cruzar com animais em lojas, supermercados, praias e hotéis.

Hotéis e restaurantes que aceitam cães na Itália

Foto de divulgação: Waldorf Astoria Rome Cavalieri

Se nas décadas passadas cartazes com a escrita “animali non ammessi” (proibida a entrada de animais) não geravam perplexidade, hoje até as estruturas mais expostas à normas higiênicas – como os restaurantes – começam a aceitar cachorros. Business ou afeto desenfreado por animais? Intuindo a tendência “ou nós dois ou nenhum de nós”, alguns restaurantes e hotéis italianos não limitam-se a aceitar cachorros na coleira mas vão mais além.

Hotéis e restaurantes que aceitam cães na Itália

Fotos: Divulgação, La Ciau del Tornavento

No território conhecido como Langhe, no Piemonte, o restaurante La Ciau del Tornavento, premiado com uma estrela pelo guia Michelin – a biblía dos gourmets – criou um cardápio específico para os amigos de quatro patas. Essa região da Itália é famosa pelas trufas ou tartufo, produtos da alta gastronomia encontrados por cães treinados, mas não pense que só esses valiosos cachorros são aceitos no restaurante.

Hotéis e restaurantes que aceitam cães na Itália

Fotos: Waldorf Astoria Rome Cavalieri (esquerda) e La Ciau del Tornavento (direita)

Assim que o proprietário entra no local, como sinal de boas-vindas o seu pet é recebido com uma vasilha de água fresca. Em seguida o dono do cachorro escolhe em um menu ad hoc pratos a base de arroz, carne e verdura.

Hotéis e restaurantes que aceitam cães na Itália

Fotos: Divulgação, Hotel Cipriani

Em Veneza, uma das cidades italianas mais visitadas por turistas, o restaurante Belmond do Hotel Cipriani também oferece um requitado cardápio para cães. Se o clássico arroz com carne verduras fosse considerado trivial demais, o Belmond idealizou pratos – ops, comedouros – para paladares exigentes como tartare de carne e sushi de frango.

Hotéis e restaurantes que aceitam cães na Itália

Em Roma, em um dos hotéis de maior prestígio da capital, o «Rome Cavalieri, Waldorf Astoria Hotels & Resorts» existe um room service dedicado a animais de estimação. No cardápio, combinações de alimentos pensadas por um veterinário a base de cordeiro, arroz, carne, frango, verduras, atum ou sardinhas. A mesma estrutura hoteleira também oferece um serviço de dog sitting e spa para cães. A dúvida é: a fatura do serviço é assinada à mão ou à patadas?

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide ou fazendo o seu seguro de viagem com a Real Seguros nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *