Booking.com
Coliseu em Roma
Informações práticasMonumentos

Coliseu express, sem filas

Tenho uma boa notícia para quem está programando uma visita à atração mais famosa da cidade eterna, o Coliseu, e também ao Fórum Romano e ao Palatino. A partir de agora, o acesso ao monumento será mais fácil e mais rápido.

ingresso-coliseu-em-Roma

Assim, você poderá evitar as filas quilômétricas que costumam formar-se diante das bilheterias de uma das sétimas maravilhas do mundo e reduzir o tempo de espera para explorá-la.

Para isso, basta possuir um smartphone com acesso à Internet.  Assim você poderá organizar antecipadamente a sua visita ou comprar o ingresso no mesmo dia no qual pretende visitar o Coliseu, o  Forum Romano ou o Palatino.

interior do coliseu

Para comprá-los com cartão de crédito, acesse essa página aqui, da parceria entre o Post-Italy.com e a Get your Guide. Assim que a transação for concluída, você recebe  um e-ticket  e pode ir diretamente para o portão reservado a quem possui esse tipo de ingresso. Não será necessário imprimir a confirmação.

fachada do Coliseu em Roma

E antes de sua visita, algumas curiosidades para aguçar a sua vontade de conhecer o Coliseu. O monumento foi encomendado por volta de 70-72 d.C pelo imperador  Flávio Vespasiano e funcionava como um palco para combates entre gladiadores ou entre guerreiros e animais selvagens.

gladiadores no Coliseu

O Coliseu que contemplamos atualmente, no entanto, representa parcialmente as características do edifício original. Você sabia, por exemplo, que foram necessários oito anos para construí-lo e que para revestir suas paredes externas foram empregados mais de cem mil metros cúbicos de mármore travertino? Com o passar do tempo, o mármore foi saqueado e empregado na ornamentação de outras obras como a Basílica de São Pedro e o Palazzo Barberini.

visita ao Coliseu

No período do império romano ainda não existia, obviamente, o conceito de preservação. O próprio Vespasiano decidiu erguer o Coliseu no local onde antes situava-se um palácio construído por ordem de Nero.

Quando as obras do monumento foram concluídas, Roma era governada pelo imperador Tito, filho de Vespasiano que, para homenagear o pai, decidiu atribuir ao monumento o nome de Anfiteatro Flaviano.

via dei fori imperiali

O resultado era um anfitetaro com mais de 80 entradas e capaz de acomodar até 50 mil espectadores, de acordo com as classes sociais, e que exerceu a sua função até o ano 404, data na qual quando o imperador Flávio Honório anunciou o fim  dos combates entre gladiadores.

Mais tarde, o Coliseu também serviu como palco para representações de batalhas navais. Os romanos sempre foram considerados gênios da engenharia civil e acredita-se que eram necessárias sete horas para cobrir a arena de água, como em uma piscina.
Atualmente, o Coliseu fica aberto das 8h30 até às 16h30.

 

This article has 7 comments

  1. Douglas Teixeira

    o que seria do mundo se não fosse os blogs, obrigado por todas as dicas 🙂

  2. Anelise Sanchez

    Ficamos felizes, Douglas!

  3. Erika Campana

    Olá estou adorando o Blog, o ingresso para o Coliseu que vc informou aqui dá direito a visita de todo o complexo incluindo os andares superiores e o subterraneo?

  4. Juliana

    Olá!
    Adorei o blog! Várias dicas interessantes!
    Fiquei em dúvida em relação a compra do ingresso do coliseu
    Irei visita-lo dia 15/02/15 e quero comprar o ingresso pelo site. Eu já posso compra-lo hoje(27 dias antes) ou tenho que comprar apenas dois dias antes da visita?Pois fui iniciar a compra pelo site e percebi que eles não pediram a data da visita, ai nem coloquei os dados do cartão pela dúvida.
    Grata
    Juliana

  5. Anelise Sanchez

    Oi Juliana! Os ingressos podem ser comprados antecipadamente sim e, ao contrario do que vc afirmou, não devem ser comprados somente dois dias antes da visita.
    O site nao pede a data na qual pretende visitar o monumento porque ele é valido até 31 de dezembro de 2015 e sera ativo desde o momento em que utiliza-lo pela primeira vez atè as 48 horas seguintes, ok?
    Abs,
    Anelise

  6. juliana

    Oi Anelise!!
    Agora entendi! Estava fazendo confusão com a validade de 48 horas do ingresso.
    Grata

  7. Anelise Sanchez

    DE nada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *