Booking.com
Ar de montanhaBrisa de lagoSentir

Lago di Carezza: espelho de água das geleiras das Dolomitas

Nesse período entre Natal e Ano Novo muitos italianos aproveitam para tirar férias de inverno. Para as crianças, as aulas acabam dia 22 de dezembro e recomeçam depois da Epifania. Nos escritórios o ritmo de trabalho diminui. 

Lago di Carezza, Dolomitas, Italia

Uma das metas preferidas no inverno é o norte do país, um paraíso para quem gosta de paisagens montanhosas, curte esquiar ou adora percursos de trekking.

Lago di Carezza, Dolomitas, Italia

Na província de Bolzano, na cidadezinha de Nova Levante, fica um dos cenários mais encantadores que visitei no norte da Itália: o Lago di Carezza, circundado pela imponência das Dolomitas. Sua atmosfera romântica e suas águas cristalinas são amadas por todos aqueles que adoram o contato com a natureza.

Lago di Carezza, Dolomitas, Italia

Carezza também é conhecido como lago do arco-íris ou, em língua ladina, “Lec de Ergobando”, porque uma lenda conta que no fundo de suas águas vivia uma sirena (sereia) pela qual se apaixonou um mago. Para conquistá-la, uma bruxa sugeriu a ele que fingisse ser um vendedor de joias e com elas criasse um arco-íris entre os grupos montanhosos de Catinaccio e Latemar. Descoberto pela sereia, o mago jogou as joias e o arco-íris no lago e até hoje suas águas brilham com diversos reflexos coloridos.

Lago di Carezza, Dolomitas, Italia

Para os turistas, chegar até lá é uma verdadeira emoção. A infraestrutura para os visitantes é excelente e depois de estacionar o carro é preciso percorrer um túnel para pedestres que chega até na frente do lago. Ao vê-lo pela primeira vez, é impossível não ficar boquiaberto. Seus 300 metros de comprimento e seus 130 metros de largura são ocupados pelas águas que derretem das geleiras e criam um efeito espetacular. A sensação é aquela de ver a sua imagem em um espelho.

Lago di Carezza, Dolomitas, Italia

Os arredores do lago são um paraíso para quem curte trilhas. Existem vários tipos de percursos com diferentes níveis de dificuldade e tempo para serem percorridas. Mesmo quem não pratica atividades esportivas pode aproveitar para fazer um passeio. Até famílias com carrinhos de bebê não perdem essa chance. O lago é circundado por uma floresta alpina e as madeiras das árvores dessa região são empregadas para construir instrumentos musicais como violões e violinos.

O nível das águas do Lago di Carezza muda de acordo com cada estação do ano. Na primavera ele é mais profundo por causa do desgelo ocorrido durante o inverno, mas a sua beleza o transformou em uma das principais metas turísticas da região do Trentino-Alto Adige.

Outros posts sobre o Trentino-Alto Adige:

Sass Pordoi: o terraço das Dolomitas

Explorando a Marmolada, nas Dolomitas

A magia dos fotogênicos três cumes de Lavaredo

Trekking na Italia

Procurando hospedagem? Reservando qualquer hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, você não paga nem um centavo a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão. Assim você colabora com a atualização constante do site e eu agradeço! 

Booking.com

This article has 4 comments

  1. Natalie

    Oi, Anelise. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  2. anelise sanchez

    Oi Natalie! Bom dia e obrigada por ter compartilhado!
    Fiquei muito feliz!
    Bom trabalho para você e tenha um ótimo dia!
    A presto!
    Anelise

  3. Paola

    Olá! Mto legal o post! Pessoalmente a água é tão verde mesmo? 😊 A caminhada do estacionamento até o lago é tranquila (subida, descida ou mto longa)? Tem restaurantes? Banheiros, lojas etc? Obrigada!!!

  4. anelise sanchez

    Oi Paola, tudo bem? Pessoalmente a água é mais verde do que nas fotos e o lago ainda mais lindo. A caminhada é plana e bem tranquila e no local existe sim uma área de alimentação com bares e restaurantes, além de banheiros. Depois me conte como foi a viagem!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *