Booking.com
Lojas e Compras

Mercado Monti: compras descoladas em Roma

Nas últimas décadas a fisionomia de Monti mudou bastante. Hoje, esse bairro emergente tem conquistado cada vez mais romanos e estrangeiros que procuram opções de lazer que vão além dos clássicos percursos turísticos.

Monti é sinônimo de badalação e de lojinhas charmosas e também reúne alguns dos principais endereços gastronômicos que ditam tendências na capital.

Nos finais de semana, em uma das principais ruas do bairro (Via Leonina) acontece um mercado coberto muito procurado pelos italianos antenados com as novidades do mundo fashion: o chamado Mercato MontiCom as devidas diferenças, esse urban market poderia ser comparado a um pedacinho de Camdem Town, em Londres.

lojas-vintage-em-roma

Obviamente, se trata de um mercado endereçado a um público descolado  e alternativo. Os seus expositores, designers, estilistas e artesãos são selecionadíssimos.

O Mercato Monti não é um mercado de artigos vintage, mas um espaço no qual você encontrará barracas que comercializam produtos quase sempre feitos a mão e que raramente encontrará em lojas tradicionais.

Por lá você cruzará com roupas originais, óculos de sol de formas inusitadas, acessórios alternativos como gravatas de madeira, algumas antiguidades que tornaram-se objetos de culto, marcadores de livros realizados em tecido, além de anéis em couro e bijuterias inspiradas em fotografias.

Todos os artigos expostos são bem originais e pensados para quem gosta de ousar. Os preços das mercadorias são convidativos e não superiores aqueles que você encontrará em qualquer shopping center brasileiro. Um exemplo? Anéis a partir de 10 euros e óculos de sol por 25 euros.

Mercado Monti:  Via Leonina, 46/48. Aberto aos sábados e domingos das 10h às 20h. 
Para chegar lá: Linha B do metrô, parada Cavour

Leia também:

Passeio pelo pitoresco bairro Monti

Degustando vinhos em Monti, um adorável bairro romano

 

 

 

 

This article has 4 comments

  1. Lays Lucena

    Estou simplesmente amando seu blog! Parabéns pelas dicas, estou indo morar por 1 ano em Roma e está sendo muito bom já ir lendo sobre a cidade da ótica de uma brasileira!

  2. Anelise Sanchez

    Legal, ficamos felizes! Boa sorte para vc!

  3. Ludmila

    Amando o blog também!! pegando todas as dicas! ficaremos em roma por 6 dias…acha suficiente? vou em outubro! iniício do mês…depois de regressar da costa amalfitana e de firenza!

  4. Anelise Sanchez

    Que legal, Ludmila! Acho que com seis dias vai conseguir aproveitar bastante a cidade e ficar com vontade de voltar!
    Abs,
    Anelise

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *