Booking.com
mercato centrale
Pizza, sorvete, street foodSaborear

Ramen, inaugurado novo espaço gastronômico no Mercato Centrale

O Mercato Centrale, espaço gastronômico que revitalizou a estação Termini, acaba de festejar um ano de vida. Um de seus grandes méritos foi reunir sob o mesmo teto alguns dos melhores nomes do street food italiano, oferecendo comida de qualidade a preços acessíveis.

Mercato Centrale

Além de especialidades já conhecidas pelo público como os pães e a pizza de Gabriele Bonci, o trapizzino de Stefano Callegari, os queijos de Beppe Giovale ou as delicias sicilianas de Carmelo Pannocchietti, o Mercato Centrale acaba de inaugurar um novo espaço: aquele de Akira e o seu Ramen.

Mercato Centrale

Akira Yoshida é um personagem, um homem de mil faces. Jogador de futebol de salão, foi o primeiro de seu país a estrear na série A. Descoberto por um caçador de talentos, jogou na Itália a partir de 2003 e é casado com uma italiana. Consultor de marketing, ele também é proprietário do primeiro ramen bar da capital, um local inaugurado em 2016 e frequentadíssimo no bairro Ostiense, nos arredores da Eataly e da sorveteria La Romana.

Mercato Centrale

O seu objetivo é superar a ideia estereotipada da culinária japonesa e levar até os seus clientes algo que ele conhece bem: o ramen, autêntico street food nipônico. O ramen é um prato simples e informal a base de tagliatelle de trigo servidas em um caldo de carne ou peixe e temperada com soja ou miso e enriquecidas com chashu (carne di porco marinada), algas nori, ovos marinados em molho de soja e ou outras verduras asiáticas. Originário da China, o ramen se tornou um prato popular no Japão depois da Segunda Guerra Mundial, quando os soldados familiarizados com a cultura chinesa voltaram à pátria e inauguraram diversos quiosques de ramen no país.

Mercato Centrale

O prato possui diversas adaptações nas diferentes cidades japonesas e aquele proposto por Akira segue a escola do “Iekei Ramen” de Yokohama. A tagliatella empregada no prato é preparada artesanalmente e o caldo cozido por dez horas. O Ramen inaugurado no Mercato Centrale propõe diariamente variações delicadas ou picantes do prato nipônico e convida os clientes a “mergulharem” na cultura japonesa.

Mercato Centrale

Na Europa, a etiqueta prevê que durante uma refeição o busto permaneça reto e o prato sobre a mesa. São os talheres que devem aproximar-se à boca. Segundo a tradição japonesa, Akira sugere que os clientes aproximem o rosto ao prato para saborear melhor o caldo. “Irasshaimase!” Bem-vindo ao mundo da culinária italo-nipônica!

PULE A FILA E COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações de Roma.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *