Booking.com
Museus Capitólios em Roma, Itália
Cultura

Museus Capitolinos em Roma; programa obrigatório na capital

Quem ama Roma não pode deixar de conhecer os Museus CapitolinosAntes de mais nada, é o museu público mais antigo do mundo.

Museus Capitólios em Roma, Itália

Fundado em 1471, inicialmente seu acervo reunia esculturas de bronze doadas à cidade pelo Papa Sisto IV. Com o passar dos séculos, sua coleção foi ampliada com uma Pinacoteca repleta de obras-primas.

Museus Capitolinos, Roma

Os Museus Capitolinos representam a história de Roma traduzida em arte. Algumas das esculturas mais famosas do mundo encontram-se ali. É o caso da loba de bronze que amamenta Rômulo e Remo – símbolo da fundação da capital – da imponente estátua equestre do imperador Marco Aurélio (ela tem 4,24 metros de altura), A Cabeça de Medusa, de Gian Lorenzo Bernini, o beijo apaixonado entre Eros e Psiquê ou os fragmentos remanescentes de uma estátua colossal do imperador Constantino, o primeiro imperador a converter-se ao Cristianismo.

Museus Capitolinos, Roma

Os Museus Capitolinos ocupam dois edifícios (O Palazzo dei Conservatori e o Palazzo Nuovo) unidos por uma galeria subterrânea e ficam na famosa Piazza del Campidoglio projetada por Michelangelo. Nessa praça também fica o Palazzo Senatorio, antiga sede do senado romano e hoje local dos escritórios da prefeitura de Roma.

museus capitolinos em Roma

Nos Museus Capitolinos você encontrará mais de 12 mil metros quadrados ocupados por esculturas gregas e romanas e pinturas de expoentes como Tiziano, Caravaggio, Rubens e Tintoretto.

museus capitolinos

No Palazzo dei Conservatori você poderá contemplar telas como o retrato de São João Batista realizado por Caravaggio ou O Rapto das Sabinas, de Pietro da Cortona.

museus de Roma, Itália

No Palazzo Nuovo, não deixará de admirar esculturas fascinantes como Discóbolo, a estátua grega de um lançador de disco, Morte de um Gálata, cópia romana de uma obra grega do século III a.C, a Vênus Capitolina ou o Salão dos Filósofos com bustos de poetas, políticos e cientistas gregos.

museus de Roma, Itália

Se a abundância de obras-primas já era um bom motivo para visitar os Museus Capitolinos, também vale a pena saber que além do acervo, no magnífico terraço dos Museus Capitolinos – a Terrazza Caffarelli – existe uma cafeteria com uma vista panorâmica da cidade eterna. 

Museus Capitolinos, Roma

PULE A FILA E COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações de Roma.

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *