Booking.com
bed and boarding no aeroporto de Nápoles, Itália
Informações práticas

Novidades em Nápoles: voos low cost para a Europa e primeiro capsule hotel da Itália

A cidade de Nápoles, no sul da Itália, promete reforçar o próprio status de um dos principais polos turísticos do país. Frequentada de passagem pelos brasileiros que não renunciam a passeios breves para lugares como Capri e Costa Amalfitana, a capital da região da Campânia oferece agora novos serviços para viajantes do mundo todo.

bed and boarding no aeroporto de Nápoles, Itália

Com um investimento de 300 milhões de dólares, a partir de março a Ryanair – uma das companhias aéreas low cost mais competitivas da Europa – lançará dezessete rotas de voos com saída do aeroporto de Capodichino. Será possível, por exemplo, viajar de Nápoles para cidades como Frankfurt, Bremen, East Midlands, Treviso, Varsóvia, Eindhoven, Estocolmo, Copenhague, Sevilha, Valência, Lisboa, Madri e Milão, entre outras.

Nápoles, capsule Hotel aeroporto Capodichino

Outra novidade do aeroporto napolitano de Capodichino é a inauguração do primeiro “capsule hotel” da Itália. Em prática, se trata de um serviço de Bed and Boarding (BenBo) que permite que os viajantes possam dormir em mini quartos particulares.

Em vez de enfrentar o desconforto de várias horas entre uma conexão e outra ou disputar uma das poucas poltronas livres na sala de espera do aeroporto, o turista terá a chance de reservar um quarto de 4 metros quadrados com a privacidade e a comodidade típica de um hotel.

Nápoles, Itália

A solução também resolve o problema de quem marcou um voo com saída de Nápoles logo cedo mas encontra-se em outras localidades da região como uma de suas ilhas. Dormindo no aeroporto, o turista economiza as tarifas de vários meios de transporte e pode até dormir antes do próprio voo.

Nápoles, capsule Hotel aeroporto Capodichino

Cada “cápsula” foi realizada com paredes com isolamento acústico, porta automática, cama de 200 cm x 70cm, uma escrivaninha reclinável, espelho, cabides e sapateira. Do ponto de vista tecnológico, além do ar condicionado cada mini quarto é equipado com uma dock station para Ipod e leitor Mp3, TV com informações atualizadas sobre os voos e Wi-FI.

Nápoles, capsule Hotel aeroporto Capodichino

O capsule hotel possui uma recepção, um jardim de inverno e uma ala reservada aos fumantes. Para quem utiliza o serviço, também é previsto o fast track, uma modalidade rápida de check-in, inclusa na oferta. Esse é o primeiro projeto de acomodação fast&cheap disponível 24 horas por dia dentro de um aeroporto italiano.

Os preços das tarifas são: 8 euros para a primeira hora e sete euros da segunda hora em seguida para a permanência diurna. Em caso de hospedagem noturna, 25 euros para até nove horas de permanência no capsule hotel.

Para mais informações: www.bednboarding.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *