Booking.com
albergues na Itália
Fragrância de hotéisSentir

Albergues (incríveis) na Itália

Em tempos de euro em alta e incertezas econômicas, a possibilidade de organizar uma viagem para a Europa foi adiada por muitos brasileiros.

Não é nada fácil programar um roteiro por diversas cidades sabendo a princípio que haverá, inevitavelmente, uma diferença entre o orçamento inicial estimado para as suas férias e o custo real de sua viagem.

Por mais que um turista atento tente reduzir despesas supérfluas, os custos fixos como aqueles de hospedagem e alimentação são aqueles que mais incidem no seu travel budget.

Para não renunciar à viagem, uma solução seria escolher opções de hospedagem com preços inferiores aqueles praticados por grandes e renomadas redes hoteleiras.

Se eu digo albergue as suas primeiras reações são (não necessariamente nessa ordem) torcer o nariz e pensar isso não combina comigo?

Espera aí! Posso concordar parcialmente contigo.

Quando eu era mais nova viajei por diversos países da Europa e me hospedei em albergues da juventude. O tempo passou, uma filha chegou e também pensei que família e albergues eram incompatíveis. Ledo engano.

Se você for um turista pelo menos um pouco flexível, saiba que na Europa existem diversos hostels que poderiam, tranquilamente, concorrer com hotéis tradicionais mais simples.

Pelo 14° ano o conceituado site Hostelworld.com divulgou os resultados de uma vasta pesquisa que elegeu os melhores albergues do mundo segundo vários critérios.

Verifiquei os dados e descobri que albergues italianos em diferentes cidades foram premiados em diversas categorias.

Confiram aqui:

Roma  –  The Yellow (Via Palestro, 49)

albergues em Roma

Um dos albergues mais populares entre os usuários do site. Fica bem pertinho da estação ferroviária de Termini e, segundo a opinião dos clientes, seus funcionários são ótimos para fornecer dicas sobre as atrações culturais e noturnas da cidade eterna. Pelo que vi é pensado para uma clientela jovem, mas também dispõe de quartos particulares com banheiro privativo. Os preços, obviamente, oscilam bastante de acordo com o conforto. Uma cama em um quarto em comum custa cerca de 27 euros. Já a tarifa de quarto para quatro pessoas é de aproximadamente 105 euros.

Milão – Ostello Bello Grande (Via Roberto Lepetit, 33)

 albergue em Milão

O albergue foi considerado o melhor entre as estruturas de grande dimensão e está localizado a cerca de 100 metros da estação central, facilitando a vida de quem pretende viajar bastante. O ambiente é tranquilo e o café da manhã é incluído no preço. Tarifas a partir de 32 euros por pessoa.

Veneza –  Generator (Fondamenta della Croce 86, Giudecca, Venezia)

 albergue em Veneza

Acho que as fotos já dizem tudo. Junto com o Plus, de Florença, esse albergue foi considerado um dos mais populares pelos usuários do hostelworld.com

Ele fica na ilha da Giudecca, mas com fácil acesso para as principais atrações de Veneza.

Um quarto duplo, com banheiro, privativo, custa 120 euros, mas o albergue também oferece opções de hospedagem mais econômicas. Para quem viaja sozinho, por exemplo, uma cama em um quarto em comum pode custar de 26 a 48 euros, mas é claro que a tarifa oscila dependendo das datas.
Florença –  Plus (Via Santa Caterina d’Alessandra 15)

 albergue em Florença

Esse albergue faz parte de uma rede que possui estruturas em outras cidades europeias. Fica próximo da estação de Santa Maria Novella e possui até uma piscina e uma sauna. Preços entre 18 e 100 euros.

Corvara (Cinque Terre) –  5 Terre Backpackers (Via San Michele 5, Corvara di Beverino, Cinque Terre)

 cinque terre, albergue

Pode ser a sua chance de realizar o sonho de conhecer a zona de Cinque Terre gastando relativamente pouco por hospedagem. Vale a pena sublinhar que essa estrutura foi eleita a melhor, entre todos os albergues, em termos de limpeza. O lugar não é muito grande. Portanto, se precisar de um de seus dois quartos privativos reserve com antecedência. O albergue requer uma permanência mínima de duas noites. Preços a partir de 27 euros, mas variam de acordo com a temporada.

Credits: Imagens de divulgação dos respectivos albergues

Procurando hospedagem? Reservando qualquer hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, eu ganho uma pequena comissão e você não paga nem um centavo a mais por isso. Assim você colabora com o site e eu agradeço!    Booking.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *