Booking.com
Outono em Roma
Parques e perfume de naturezaSentir

Outono em Roma entre parques, foliage, arte e boa comida

Vale a pena visitar Roma no outono? Nessa época do ano, quase sempre a cidade eterna tem uma clima agradável. Para os romanos, outubro é o período “delle ottobrate”. Hoje em dia essa expressão é usada para indicar uma espécie de prolongamento do verão, com dias de sol e temperaturas amenas, mas no passado era sinônimo de festas que encerravam o período da vindima.

Outono em Roma

Se você não é fã do rigoroso inverno europeu mas também quer evitar o calorão do verão, esse é um bom período para explorar a cidade. De manhã e à noite as temperaturas são mais baixas, mas durante o dia você não passará frio e poderá aproveitar bastante os dias de céu limpo.

Em algumas cidades brasileiras é comum enfrentar mudanças bruscas de temperatura. Às vezes temos a sensação de viver as quatro estações em um único dia. Apesar das mudanças climáticas dos últimos anos e dos italianos brincarem dizendo que “non ci sono più le mezze stagioni” (não existem mais as meias-estações) aqui as estações seguem uma cadência regular.

Outono em Roma

Noto que o tempo está mudando observando as plantas e as flores aqui de casa. Como um relógio programado, assim que a primavera se aproxima, por exemplo, elas começam a germinar. Logo no início do outono, as plantas perdem gradualmente as folhas e vão mudando de tonalidade.

Outono em Roma

Caminhando pelas ruas cruzamos com folhas de cores quentes que oscilam entre o vermelho, o marrom e o amarelo. Desespero dos garis, alegria dos turistas. Para apreciar esse espetáculo da natureza, você pode conhecer gratuitamente por parques como Villa Torlonia, Villa Borghese, Villa Pamphilj, ou o Parque dos Aquedutos, ainda mais cenográfico nessa época do ano.

Outono em Roma

Uma passeio ao longo do rio Tibre e suas árvores desfolhadas também tem o seu fascínio, com um “quê” de melancolia. Você pode alugar uma bicicleta para pedalar por lá e, em seguida, esticar o final da manhã em uma cafeteria histórica.

Outono em Roma

No outono, a partir do mês de novembro, também começam a chegar nos mercados o vinho novello, produzido e comercializado logo após a colheita das uvas, e os funghi, cogumelos que enriquecem pratos de fettuccine ou um bom risottoVinho e outono pedem comidas calóricas e no outono em Roma você encontrará com mais frequência os vendedores de caldarroste, as castanhas assadas na brasa.

Roma também tem uma intensa programação cultural no outono e não faltarão museus e mostras de arte para curtir a cidade. 

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide ou fazendo o seu seguro de viagem com a Real Seguros nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *