Booking.com
Villa Medici, Roma
MonumentosVer

Passeio por Villa Medici em Roma

Para aqueles que estão organizando uma viagem para Roma e gostariam de visitar um lugar fascinante, fora do circuito do turismo de massa, sugiro um passeio pela Villa Medici.

Situada nos arredores da Piazza di Spagna, no Monte Pincio, Villa Medici foi construída no século XVI e leva esse nome porque, em 1576, foi comprada pelo cardeal Ferdinando de’ Medici.

A partir de 1803 a Villa deixou de ser uma residência particular para transformar-se na sede da Academia Francesa e hospedar artistas que decidiam estudar em Roma. Grandes nomes, como aquele de Debussy, passaram por ali.   Trata-se de um lugar que resiste ao tempo e mantém intacta a sua atmosfera.

Habemus Papam

Cineasta Nanni Moretti durante gravações de Habemus Papam

Por esse motivo, o diretor de cinema Nanni Moretti gravou na Villa Medici algumas cenas do premiado filme Habemus Papam.

Geralmente, a Villa abre para o público somente para exposições, mas a boa notícia é que seus magnifícos jardins podem ser visitados em diferentes períodos do ano. Uma das melhores vistas de Roma é garantida! Você perceberá isso assim que contemplar a Cidade Eterna do alto de Villa Medici.

Villa Medici
Fechada todas as segundas-feiras
Visitas aos jardins com guia em italiano, inglês ou francês por 9 euros.
Via Trinità dei Monti, 1
Metrô: Linha A, Spagna
Para mais informações: http://www.villamedici.it

This article has 1 comment

  1. Isabela Discacciati

    Que coisa mais linda! Precisando muito ir a Roma! Dica preciosa. Obrigada por compartilhar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60