Booking.com
pizza napolitana
Informações práticas

Pizza napolitana é patrimônio cultural da humanidade pela Unesco

A Itália conquista mais uma vitória. A “vera pizza napoletana” acaba de ser reconhecida como um patrimônio cultural imaterial pela Unesco. Recentemente, Alba, terra das trufas brancas, também foi premiada, conquistando o título de “cidade criativa para a gastronomia pela Unesco.

Depois de muita expectativa e oito anos de negociações internacionais, a notícia foi anunciada pelo Ministro delle Politiche Agricole, alimentare e forestali, Maurizio Martina, com um tweet. O voto foi unânime e o resultado reforça a identidade italiana e tutela o seu vasto patrimônio gastronômico.

Além disso, o título representa o reconhecimento do valor e da criatividade de um produto único – e imitado no mundo todo – e de uma profissão ou de uma “arte” antiga; aquela do pizzaiolo napolitano. Para ser considerada uma autêntica pizza napolitana é preciso seguir regras rígidas e usar exclusivamente os produtos previstos pela Associazione Verace Pizza Napoletana.

Os italianos são os maiores consumidores de pizza da Europa, com 7,6 kilos por ano, e a arte de realizar pizzas é a sétima tradição italiana classificada como patrimônio cultural imaterial pela Unesco.

O país já havia sido premiado, por exemplo, pela dieta mediterrânea, pelo canto de tenores, pela arte do violino, em Cremona, pelas máquinas transportadas por homens durante as procissões e pelo teatro de marionetes siciliano. O prêmio reforça a imagem do país e, não por acaso, 2018 será o ano internacional da comida italiana no mundo.

PULE A FILA E COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações de Roma.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *