Booking.com
praia artificial em Roma
Informações práticas

Roma ganhará praia artificial nas margens do rio Tibre

Roma como Paris? A prefeita de Roma, Virginia Raggi, anunciou que até o próximo ano as margens do rio Tibre, na altura da ponte Marconi, serão transformadas em uma “praia” artificial. O ambicioso projeto pretende requalificar uma área já bastante frequentada por turistas e romanos durante os dias mais quentes de meses como agosto.

Durante o verão, o “lungotevere” abriga quiosques e barracas que comercializam desde artesanato até petiscos e bebidas e, além disso, também é palco de passeios de barco que atravessam a cidade.

Tevere

A ideia da prefeita valorizará uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados e, pelo menos no papel, também prevê a criação de centros esportivos.  Nos últimos anos, moradores e a mídia denunciaram fenômenos de degrado, a presença de lixo e de assentamentos abusivos nas margens do rio. Para controlar esses e outros problemas, a prefeitura anunciou que patrulhas circularão de bicicleta pela área para monitorá-la.

No passado, as margens do Tibre também era uma espécie de estação balneária improvisada e os romanos costumavam organizar mergulhos no rio.

Tevere

Em uma das cenas mais famosas de Accattone – Desajuste Social, de Pier Paolo Pasolini, o protagonista pula da Ponte dos Anjos e mergulha no Tibre. Diante de uma vasto público, lhe perguntam por que ele se joga com suas joias de ouro e ele responde dizendo que “quer morrer como um faraó”.

Até agora, as praias mais frequentadas pelos romanos são aquelas do litoral do Lácio, como Ostia, Anzio, Sabaudia, Sperlonga, Ponza, Ventotene, Gaeta e San Felice Circeo, na província de Latina, e Tarquinia, em Viterbo.

Ainda é cedo para fazer previsões sobre o projeto, já que outras medidas que inicialmente suscitaram entusiasmo em Roma não decolaram com força. É o caso, por exemplo, do bike sharing ou do GRAB, o anel viário reservado para bicicletas. Vamos torcer para que a área seja realmente valorizada e para que cidade ganhe em qualidade de vida.

PULE A FILA E COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações de Roma.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *