Booking.com
presentes de Natal aficionados pela Itália
Informações práticas

10 presentes de Natal para aficionados pela Itália

O Natal está chegando e com ele as dores e as delícias das listas de presentes, das tardes inteiras dedicadas à procura da lembrança ideal, das lojas repletas de clientes, das filas intermináveis. Os italianos costumam dizer que “basta il pensiero” (basta a intenção), mas nada como acertar em cheio e curtir o sorriso de quem desembrulha um presente que agrada.

Nesse post pensei em reunir algumas sugestões de presentes que dificilmente desapontam todos os viajantes ou aficionados pela ItáliaSão itens que combinam com diversos tipos de orçamento, que você encontra facilmente nas grandes cidades italianas – ou on-line – e que são a cara do país.

Moka: Hoje muitas pessoas trocaram o cafezinho tradicional pelas máquinas de café espresso que funcionam com cápsulas, mas uma maneira bem mais ecológica de fazer o café como em muitas casas italianas é utilizar a moka, a cafeteria de design que não conhece crise. Em lojas de departamentos ou artigos para a casa.

Presentes de Natal na Itália

Xícaras que homenageiam cidades italianas: Que o presenteado seja um homem ou uma mulher, para acompanhar o espresso com atmosfera italiana confira a coleção e seis xícaras da coleção Illy Art Collection assinada por Maurizio Galimberti. As peças possuem ilustrações que homenageiam as principais cidades do país. On line e nas cafeterias que utilizam a marca de café Illy.

Perfume de Itália: Uma fragrância com os aromas do mediterrâneo servirá para atenuar a saudades da bota. Em Roma, você pode escolher a sua preferida na loja de perfumes artesanais Laura Tonatto ou apostar em evergreens como as fragâncias da marca Acqua di Parma.

Presentes de Natal na Itália

Vinhos de qualidade: Quer presentear o amigo que adora vinhos sem fazer feio? Aposte em uma garrafa de um bom vinho italiano como o Nobile di Montepulciano, o Amarone, o Barolo ou o mais conhecido Brunello di Montalcino. Esses são só alguns dos inúmeros vinhos tintos que não desapontam nem os paladares mais exigentes. Em supermercados e enotecas.

Presentes de Natal na Itália

Moleskine city notebooks: Um presente que nunca passa de moda. Além dos mapas da cidade e dos meios de transporte, você pode anotar seus endereços preferidos e personalizar o seu próprio guia de sua cidade preferida. On-line e nas lojas Moleskine. Em Roma você encontra uma na estação ferroviária de Termini.

Presentes de Natal na Itália

Papelaria: A Itália é um país com uma grande tradição na produção de artigos de papelaria e uma das minhas preferidas é a marca Fabriano, que em Roma você pode encontrar na Via del Babuino. Algums artigos legais da loja: um wine diary para aquele aspirante sommelier ou um caderno de viagens para anotar dicas valiosas.

Camiseta salva turistas: Para o amigo que não fala italiano e está programando uma viagem para a cidade eterna, a solução é a camiseta com ícones dos principais pontos turísticos da cidade. Para pedir indicações, basta apontar o Coliseu, a Basílica vaticana e outros monumentos. À venda no site da Iconspeak.

Com pés e as mãos na cozinha: Para quem está de olho na gastronomia italiana mas ainda não sabe como por a mão na massa, avalie a hipótese de presentear um curso de cozinha italiana como, por exemplo, aquele que ensina a fazer pizzas ou risottos. Fique de olho no calendário das várias filiais da Eataly ou do FICO Eataly World.

Para descobrir Roma com os olhos dos pequenos: Para a criança curiosa, o livro intitulado Roma- proibido para adultos é uma coleção de curiosidades sobre a cidade eterna. Por que Roma é cheia de gatos? Por que um canhão é disparado todos os dias ao meio-dia? Essas e outras repostas no guia. Em alternativa, para aqueles que falam inglês, o livro This is Rome, de M. Sasek, à venda na Amazon, é recheado de ilustrações da cidade eterna.

Presentes de Natal na Itália

Um gift card original: Para aquela pessoa especial que em breve estará de passagem pela Itália, que tal um cartão presente que dá o direito a reservar uma experiência única no laboratório de um dos talentosos artesãos italianos que fazem parte do network Italian Stories? É possível escolher entre profissionais que trabalham diferentes materiais como couro, papel, madeira, mosaicos, ouro, etc. Você poderá, por exemplo, aprender os segredos de um sapato ou de um tarô realizado manualmente, de um violão produzido por um luthier ou das joias do Ponte Vecchio.

PULE A FILA E COMPRE INGRESSOS ANTECIPADOS

Uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com por todas as informações e dicas que você encontra aqui é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações de Roma.

RESERVA DE HOTÉIS

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com 

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *