Booking.com
Porta Santa, abertura Jubileu
Vaticano

Reservar a sua passagem pela Porta Santa

Faltam poucos dias para o início do tão esperado Jubileu da Misericórdia, previsto para o próximo 8 de dezembro, e a partir dessa data Roma deverá receber centenas de peregrinos. Estima-se que pelo menos 25 milhões de pessoas circularão na cidade eterna durante esse importante evento para os católicos do mundo todo.

O calendário previsto para o Ano Santo é repleto de atividades e um dos maiores desejos dos cristãos que chegarão à capital italiana é aquele de conseguir atravessar a Porta Santa da Basílica de São Pedro.

Principalmente depois dos recentes atentados de terrorismo em Paris, a preocupação com a segurança pública em Roma é evidente. Por esse motivo, cada peregrino deverá registrar-se no site oficial do Jubileu para garantir a sua passagem pela Porta Santa.

Dessa maneira, os organizadores responsáveis pela logística do grande evento esperam garantir um fluxo ordenado de pessoas pelo local, evitando aglomerações.

ingresso para a Porta Santa

É possível registrar-se individualmente ou em grupos e o site do Jubileu tamem está disponível em português.

Cada interessado deverá registrar-se no site e, depois de receber um e-mail com a confirmação desse procedimento, preencher um formulário on-line com os próprios dados e as informações relativas à chegada e saída de Roma.

Será possível escolher uma data e um horário para a passagem pela Porta Santa, de acordo com a própria disponibilidade.

Em seguida, cada peregrino receberá um e-mail com a confirmação do pedido.

Com esse documento em mãos, os peregrinos poderão retirar os ingressos no Centro de Acolhimento dos Peregrinos, que fica na Via della Conciliazione, 7, ali pertinho da Basílica de São Pedro.

A circulação pelas ruas ao rdor da Basílica de São Pedro também deverá ser facilitada, já que os peregrinos poderão passar por um percurso reservado exclusivamente para pedestres e que parte do Castelo de Sant´Angelo e chega até à Porta Santa.

Evite filas e reserve aqui e agora o seu ingresso antecipado para visitar a Basílica de São Pedro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *