Booking.com
comer em Roma
RestaurantesSaborear

Jantar clandestino na Casa del Pueblo, em Roma

Por aqui existe um ditado que diz “italiani: popolo di poeti, santi e navigatori” (italianos, povo de poetas, santos e navegadores), mas se dependesse de mim acrescentaria à essa máxima a palavra “cozinheiros”.

Dentro de cada italiano mora um chef, profissional ou improvisado, e por isso não estranhei a história da romana Arianna Spagnolo, uma economista especializada em estudos internacionais, na Argentina, e convertida ao mundo da gastronomia. Necessidade ou vocação? Ambas.

Na verdade, como ela mesma conta, a paixão pela culinária era tanta que absorvia grande parte do seu tempo e era impossível deixá-la em segundo plano.

Assim, o hobby transformou-se em algo sério.dicas de restaurantes em Roma

Ela voltou a estudar, dessa vez como chef, e em vez de cozinhar somente no tempo livre, para amigos e parentes, foi encarregada de administrar um restaurante.

Em seguida, ela decidiu apostar no próprio talento e conjugar a cozinha com a socialização, criando La Casa del Pueblo.

Trata-se de uma iniciativa que tem tudo a ver com a era digital, mas que não deixa de lado a convivialidade.

Explico melhor. Através do site http://www.casadelpueblo.it você reserva um jantar para no máximo dez convidados.

O menu será preparado pessoalmente pela chef Arianna Spagnolo, mas o endereço do local do jantar é secreto e só será relevado no momento da reserva.

Os convidados tocam a campainha e acomodam-se em uma mesa não para nutrir-se, mas para compartilhar emoções.

Como a própria Arianna sustenta no site, “a atmosfera, a companhia, as luzes, a música de fundo e o papo dos comensais garantem a sacralidade de um momento que caso contrário seria simplesmente um gesto mecânico”.

Arianna é uma chef visionária e também criou um programa radiofônico chamado Pueblo On Air que vai ao ar todas as quintas-feiras, às 14 (hora italiana) na web radio We Want Radio

Para mais informações:

http://www.lacasadelpueblo.it

info@lacasadelpueblo.it

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60