Booking.com
Happy Hour

Roma by night; jantar a bordo de um bonde histórico

Roma é fascinante a qualquer hora, mas ter a chance de contemplar a cidade eterna durante a noite é uma experiência única.  Imagine um jantar romântico, a luz de velas, a bordo de um bonde histórico que percorre alguns dos principais pontos turísticos da capital. Melhor ainda se acompanhado pelas notas da música jazz e pela atmosfera nostálgica de uma cidade com séculos de história.

TRAMJAZZ-0493

Fotos: Pierre André Transunto/TramJazz

O TramJazz une tudo isso.  Graças a uma idéia de Anna Maria e Sciannimanico e Nunzia Fiorini, um bonde elétrico da década de 40 foi restaurado e transformado em um refinado restaurante ambulante. À noite, o TramJazz parte da Piazza di Porta Maggiore (ali pertinho de Termini) e percorre localidades como os bairros de San Lorenzo e San Giovanni, até chegar à área do Fórum Romano e fazer uma parada estratégica diante do monumento mais famoso de Roma: o Coliseu.

O percurso completo dura cerca de três horas e na volta o trem retorna ao seu ponto de partida. Como funciona essa aventura? Os convidados embarcam no bonde e, ao som do jazz, degustam um jantar preparado com ingredientes da região do Lácio e taças de vinho, enquanto apreciam a paisagem noturna.

tramjazz

O prato principal é servido no momento em que o TramJazz chega diante do Coliseu, extasiando os convidados a bordo. Cada percurso prevê uma programação musical diferente como, por exemplo, um repertório dedicado a Louis Armstrong ou a Nino Rotta, um dos principais colaboradores do cineasta Federico Fellini.

Antes de mais nada, para verificar as próximas datas de jantares com música no TramJazz basta visitar essa página aqui. No site da empresa é possível reservar uma mesa para dois ao custo de 74 euros + 6 euros de pré-venda por pessoa ou uma mesa com lugares para quatro convidados por 59 euros + 6 euros de pré-venda por pessoa.

As tarifas incluem o jantar com bebidas, o percurso turístico a bordo do bonde e o show musical. É importante ressaltar que os ingressos só podem ser comprados em número par e que as mesas reservadas para duas pessoas são somente cinco. Portanto, se a sua intenção é organizar uma noite romântica, compre os ingressos com antecedência.

Para mais informações:  http:www.tramjazz.com

Nota: Esse blog não possui qualquer tipo de vínculo comercial com a empresa citada no texto e não recebeu nenhum tipo de remuneração ou patrocínio pela escrita e publicação deste post.

 

This article has 5 comments

  1. Esther Kerr

    Fiquei na dúvida… 74 Euros é o preço pro casal ou por pessoa numa mesa pra dois?

  2. Anelise Sanchez

    Oi Esther. O preço é por pessoa.
    Agradecemos a visita ao blog!

  3. Esther Kerr

    Eu é que agradeço suas dicas. Vou pra Roma no final de Março e estou aproveitando muito seu Blog!
    Só mais uma pergunta: Descobri que no dia que chego em Roma, 21 de Abril, é feriado na cidade. Confere? Tem alguma coisa legal por conta do feriado pra fazer? Vai estar tudo fechado? Vou ter dificuldade pra sair do aeroporto?
    Obrigada de novo.

  4. Esther Kerr

    Tem um outro post seu que diz que 21 de Abril é aniversário da cidade. Não é feriado?
    Obrigada.

  5. Anelise Sanchez

    Oi Esther, é feriado sim mas só em Roma e não na Itália toda.
    Acredito que nesse dia não terá problemas para se deslocar porque muitas atividades permanecem abertas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60