Booking.com
Fontana di Trevi em Roma
Informações práticas

Roma promete novas regras para visitar a Fontana di Trevi

Vira e mexe a cena se repete. Sob o olhar incrédulo de uma vasta plateia, turistas incivis desafiam a polícia local e, literalmente, mergulham na Fontana di TreviO “complexo” de Anita Ekberg atinge italianos e estrangeiros de diversas nacionalidades e acabou provocando um inesperado efeito colateral.

Fontana di Trevi em Roma

Para evitar que um dos monumentos mais importantes da cidade eterna continue sendo palco de atos de vandalismo, a prefeitura de Roma promete estudar sérias medidas para regulamentar o fluxo turístico na fonte símbolo da Dolce Vita.

O assessor da cultura do Campidoglio, Luca Bergamo, anunciou que providências serão adotadas ainda esse ano. A ideia é estudar um dispositivo que seja capaz de impedir que as pessoas sentem-se ou parem diante do corredor mais próximo da fonte.

Provavelmente, cada turista poderá admirar a Fontana di Trevi e jogar a sua moeda, mas logo em seguida será obrigado a garantir a circulação contínua das pessoas que passam por lá. Em poucas palavras, você não poderá ficar a manhã toda diante da fonte, realizando inúmeras fotografias. De acordo com o assessor, a prefeitura também pretende reforçar o policiamento da área, contando com o trabalho de voluntários como carabinieri aposentados.

Fontana di Trevi

Fontana di Trevi durante o restauro patrocinado pela Fendi

Bergamo sublinhou que não será adotada uma passarela, mas que a iniciativa envolvendo a Fontana di Trevi será uma experimentação que em caso de bons resultados será adotada em outros monumentos da cidade como as escadarias de Trinità dei Monti, na Piazza di Spagna.

Leia também:

Fontana di Trevi, mais linda impossível 

Roma subterrânea: a cidade da água que abastece a Fontana di Trevi

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *