Booking.com
Drive me Tasting: ônibus turístico gourmet
Informações práticas

Roma inaugura serviço de ônibus turístico gourmet

Meios de transporte e refeições. Já tinha falado dessa combinação – aparentemente estranha – no post sobre o Tramjazz e a possibilidade de jantar em Roma a bordo de um bonde histórico, escutando música jazz ao vivo.

Drive me Tasting: ônibus gourmet em Roma

Além dessa experiência, agora os turistas que visitam a cidade eterna tem outra chance de explorar a capital de uma maneira diferente: admirar alguns de seus principais monumentos enquanto saboreiam um jantar gourmet. A iniciativa se chama Drive me Tasting e é promovida pela Citysightseeing, aquela empresa famosa pelos ônibus vermelhos de dois andares que circulam entre as atrações turísticas da cidade.

Drive me Tasting: ônibus gourmet em Roma

A ideia de Drive me Tasting é um serviço refinado, com mesas elegantes reservadas para duas ou quatro pessoas e amplos vidros e teto panorâmico que permitam uma vista completa dos monumentos de Roma à noite. Gourmet é uma palavra abusada ultimamente. Até pratos tipicamente associados ao fast food, com hambúrgueres, costumam ganhar esse adjetivo. No caso de Drive me Tasting, os pratos serão preparados por Marco Bottega, chef italiano premiado com dois garfos (due forchette) pelo guia gastronômico Gambero Rosso.

Drive me Tasting: ônibus gourmet em Roma

O ônibus é equipado com uma cozinha e até uma enoteca com várias etiquetas de vinhos italianos como Valdobbiadene Prosecco Superiore le Contesse; Sauvignon Ca’ di Rajo; Moscato Le Frande Fontanafredda. Bottega é o proprietário do restaurante Aminta, que fica em Genazzano, na província de Roma, e participa periodicamente de um programa de TV italiano dedicado à gastronomia. Em uma cozinha itinerante, seu maior desafio em uma será cozinhar em um espaço limitado, enfrentando os percalços do trânsito romano.

Entre os pratos preparados pelo chef,  clássicos como risotto al nero di seppia e creme de crema di mozzarella di bufala e manjericão.

Drive me Tasting: ônibus gourmet em Roma

O percurso percorrido pelo ônibus – que funcionará de segunda à quinta-feira – começa na Piazza della Repubblica e passará por lugares como a igreja de Santa Maria Maggiore, o Coliseu, Circo Massimo, Piazza Venezia, Castel Sant’Angelo, San Pietro, Piazza Barberini e Via Veneto, sinônimo de Dolce Vita. O jantar itinerante dura cerca de duas horas. 

Preço: 135 euros. Saída às 20h . O ponto de encontro (previsto às 19h30) é Via Einaudi, 1. (Piazza della Repubblica). Mais informações aqui.
Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide, fazendo o seu seguro de viagem ou adquirindo ingressos para shows nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *