Booking.com
ruas para compras em Roma
Lojas e ComprasTocar

As principais ruas para compras em Roma

A elegância da moda made in Italy continua fascinando turistas do mundo inteiro, inclusive os brasileiros.

compras em Roma

Segundo os dados divulgados pelo ENIT (Ente Nazionale Italiano Turismo), em 2015 o número de turistas brasileiros que visitou a Itália chegou a 850.000 pessoas. Assim como outros povos estrangeiros, os brasileiros compram, sobretudo, artigos como roupas, bolsas, sapatos, joias e relógios de grife. Esses artigos representam nada menos que 73% daquilo que entra nas sacolas dos turistas que circulam pela capital.

Via del Corso em Roma

A edição 2016 do relatório intitulado Fashion High Street revela que a Via dei Condotti é o lugar preferido pelos estrangeiros para compras em Roma. Cerca de 44% do total de presentes comprados pelos turistas foi realizado nessa rua, que registrou um aumento de 18% em suas vendas em relação ao ano de 2014.

Via del Babuino e Roma

Chineses, russos e americanos são os povos que abrem com mais facilidade a própria carteira para comprar artigos de luxo. Calcula-se que o gasto médio de um chinês em produtos made in Italy seja de 994 euros, contra a média de 930 euros gastos pelos americanos e os 669 euros dos russos.

ruas para compras em Roma

Como protagonista do cenário das compras romanas, não me surpreende o fato que o aluguel de um imóvel na famosa Via dei Condotti custe, anualmente, 8 mil euros por metro quadrado. Essa tarifa só é inferior aquela de uma outra rua italiana famosa pelas suas vitrines: Via Montenapoleone, em Milão. Ali o aluguel atinge o valor de 8.700 euros por metro quadrado, ao ano.

Além da Via dei Condotti, outros lugares de culto para os amantes das compras são Via del Babuino, na qual foi realizada 8% do total das compras de estrangeiros, e Piazza di Spagna (6%), Via Nazionale (5%) e Via Frattina (4%). As outras ruas representam os restantes 33%.

lojas na Via del Corso, Roma

Mesmo que você não tenha a intenção de voltar ao Brasil com as malas cheias, passear pelas principais ruas das compras é uma maneira de conhecer uma parte importante da cultura italiana e entender porque o made in Italy é amado no mundo inteiro.

compras em Roma

No centro histórico e nos arredores do Vaticano algumas das ruas mais elegantes para as compras são:

  • A área chamada de Tridente, ou seja, Via dei Condotti, Via Frattina e Via Borgognona
  • Via del Babuino, onde você não pode perder a chance de conhecer essa linda cafeteria
  • Piazza di Spagna
  • Via Margutta, a chamada rua dos artistas, que teve como moradores Federico Fellini e Giulietta Masina
  • Via delle Carrozze, Via Vittoria e Via della Vite, repletas de edifícios históricos
  • Via del Corso e Galleria Alberto Sordi, para encontrar marcas mais acessíveis a preços interessantes
  • Via Cola di Rienzo: a meca das compras no bairro de Prati. Ideal para quem procura cosméticos, roupas, bolsas, sapatos e produtos da alta gastronomia italiana.

Para compras descoladas, não percam esses posts:

Mercado Monti: compras descoladas em Roma

Perfumes exclusivos em Roma: Laura Tonatto

Outlet de grifes italianas com descontos irresistíveis

ZouZou, endereço refinado para comprar lingeries em Roma

Roma: brinquedos e compras para crianças

Procurando hospedagem? Reservando qualquer hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, você não paga nem um centavo a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão. Assim você colabora com a atualização constante do site e eu agradeço!



Booking.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *