Booking.com
sapatos made in Italy
Tocar

A arte dos sapatos artesanais made in Italy

A região Marche, no centro da Itália, é uma terra espremida entre os Apeninos e o Mar Adriático. Injustamente deixada de lado por muitos estrangeiros, é um território que esconde praias, cidades de grande importância histórica e paisagens rurais. É nessa área do país que se concentram alguns dos expoentes do made in Italy.

Sapatos made in Italy

Marche é sinônimo de calçados, objetos de couro e de excelências como aquelas realizadas por Daniela Diletti e sua família. Circundada pela paisagem verde e bucólica de sua terra e por seus fiéis gatos, ela não “fabrica”, mas “cria” peças únicas e sob medida para clientes que sabem apreciar o valor do tempo, essa mercadoria tão rara.

Sapatos made in Italy

Em seu ateliê ela realiza sapatos a mão. O processo tem início com as anotações das medidas exatas de cada cliente e do desenho preciso de cada um dos pés.

Sapatos made in Italy

Em seu universo criativo o que conta não é a coleção de grife, que pode ser replicada, mas o luxo de possuir um objeto exclusivo, sem igual no mercado. Dedicação e cuidado geram peças com uma história própria e refletem perfeitamente a personalidade do cliente.

Sapatos made in Italy

Ali não existe a obrigação de seguir as tendências da moda ou promover coleções. A criatividade é livre de amarras. No meio de cadarços, pedaços de couro e formas Daniela recebe em seu ateliê os visitantes interessados em conhecer a sua arte. Ela faz parte da rede Italian Stories, parceira desse site, e organiza laboratórios que duram cerca de uma hora e meia.

Sapatos made in Italy

A experiência é realizada em inglês ou italiano e também é indicada para crianças. O custo é de 30 euros por pessoa e você pode fazer a sua reserva aqui.

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide, fazendo o seu seguro de viagem ou adquirindo ingressos para shows nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

This article has 2 comments

  1. Valquiria Bizatto

    Amei seu blog !
    Espero poder ir o mais rápido possível para Italia e sem dúvida quero conhecer a região de Marche !

  2. anelise sanchez

    Obrigada querida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *