Booking.com
artesão-made in italy
Informações práticas

Conhecendo o talento e os segredos por trás do “made in Italy”

O mundo inteiro aprecia o talento de profissionais que ainda realizam com as próprias mãos produtos que, orgulhosamente, etiquetamos como “made in Italy”. Por trás de muitos objetos do desejo existem artesãos e ateliês, às vezes históricos, que zelam pela qualidade e originalidade de peças únicas.

Artesãos do made in Italy

Se você estiver em Roma no próximo final de semana, uma oportunidade imperdível é a chance de conhecer de perto alguns dos artesãos mais talentosos da rede Italian Stories.

No sábado, dia 20 de maio, e no domingo, 21, no espaço expositivo das Termas de Diocleciano (Museo Nazionale Romano – Terme di Diocleziano), ali nos arredores da estação ferroviária de Termini, os visitantes poderão conferir gratuitamente as várias fases de produção de artigos 100% italianos, realizados manualmente.

Artesãos do made in Italy

A mostra é intitulada “Ai confini della meraviglia” (Nas fronteiras da maravilha) e contará com a presença de seis artesãos de Italian Stories. Você poderá acompanhar desde a transformação da matéria-prima até o produto final, conversar com os artesãos sobre o a sua arte e os seus instrumentos de trabalho, esclarecer dúvidas, e, quem sabe, aprender com eles os segredos de profissões quase em via de extinção. No sábado, os artesãos presentes na mostra serão Marco La Manna, luthier, Carlotta Sadino, chapeleira, e Linda Zepponi, decoradora de cerâmicas.

Artesãos do made in Italy

Já no domingo, se passar pelas Termas de Diocleciano encontrará Olivia Monteforte, que cria sapatos sob medida, Andrea de Simeis, que realiza papel e gravações com técnicas do século VII, e Leonardo Laino, especialista em mosaicos.

Museu Nazionale Romano – Terme di Diocleziano. Entrada para a mostra “Ai confini della meraviglia” na Viale Luigi Einaudi. Horário: das 10h30 às 19h30. Ingresso gratuito

Leia também:

Milão: o mágico ateliê dos tarôs realizados à mão

Conhecendo um Remèr, uma profissão entre as gôndolas de Veneza

Alberto, nem todas as farinhas são iguais

Curso de moda na Itália: segredos de um chapeleiro

Aprender a arte dos mosaicos na Itália

Florença que reluz: a arte da ourivesaria no Ponte Vecchio

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60