Blog sobre viagens e turismo na Itália.
Booking.com
taxa de natalidade na Itália
Diário

Taxa de natalidade negativa na Itália: por escolha ou por falta de escolha?

Se a Itália tivesse uma fisionomia, nesse momento histórico provavelmente ela seria aquela de uma mulher sem filhos.

De acordo com os dados divulgados recentemente pelo Istat (Istituto Nazionale di Statistica) em 2017 o país registrou um recorde negativo, com cerca de 9 mil nascimentos em menos (- 2%).

Outro dado colocado em evidência pelo estudo é a diminuição no número de potenciais futuras mães. Desde 2008, se registra uma presença de – 900 mil mulheres na faixa entre os 15 e 50 anos de idade.

A idade média das mulheres que se tornam mães é de 31,8 anos enquanto os homens se tornam pais por volta dos 35 anos de idade.

Em comparação aos outros países europeus, a Itália é a nação que mais adia uma possível maternidade e muitos atribuem essa escolha a um difícil percurso de autonomia econômica.

O desemprego entre os italianos com idade entre 15 e 24 anos atinge os 32,4% e raramente um jovem consegue viver por conta própria antes dos 30 anos de idade.

Na Itália, o número médio de filhos para cada mulher é 1,34; um dos mais baixos do velho continente.

A precariedade do mercado de trabalho, a dificuldade de acesso a creches e o alto custo de vida contribuem com a possibilidade de renunciar à maternidade, nem sempre por escolha. As estatísticas confirmam que em uma família composta por um casal com menos de 35 anos de idade, o risco pobreza pode chegar a 10,4%.

EVITE FILAS COMPRANDO INGRESSOS ANTECIPADOS

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide ou nos links aqui embaixo, com algumas da principais atrações italianas.

Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Booking aqui no Post-Italy.com, a plataforma repassa uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *