Booking.com
lago d´iseo, the floating piers
Brisa de lagoSentir

Caminhando sobre as águas do Lago d’Iseo

Até o próximo dia 3 de julho, os turistas que estiverem programando um passeio pelo norte da Itália não podem perder a chance de esticar a viagem até o Lago d’Iseo.

Christos, floating piers

Christo, autor do projeto The Floating Piers

Localizado na região italiana da Lombardia, entre as províncias de Bergamo e Brescia, o lago fica a cerca de 100 km de Milão e a 200 km de VenezaVocê provavelmente já deve ter ouvido falar da Franciacorta, a região colinar e vinícola que reúne dezenove cidades da província de Brescia, famosa pela produção do espumante homônimo.

the floating piers

Credits fotos: Wolfgang Volz

No entanto, essa área da Itália possui outras belezas naturais como esse lago glacial rodeado por montanhas e cachoeiras. Das aldeias à beira do lago também é possível pegar uma balsa para visitar a graciosa ilha Monte Isola, caracterizada pela presença de vilas de pescadores.

ponte lago d´iseo
O Lago d’Iseo foi o cenário escolhido para The Floating Piers, uma instalação incrível idealizada por Vladimirov Yavachev Christo, artista americano mas de origem búlgara. O artista criou uma espécie de ponte flutuante sobre as águas do lago.

the floating piers

Credits fotos: Wolfgang Volz

Para realizar o projeto foram empregados 70 mil metros de tecido amarelo. Mas como evitar que essa enorme passarela de tecido afundasse?

the floating piers

Credits fotos: Wolfgang Volz

Para sustentar a ponte flutuante, Christo criou um sistema de piers flutuantes formado por 200 mil cubos em polietileno de alta densidade. Assim, os visitantes podem percorrer a passarela e experimentar a sensação de caminhar, literalmente, sobre as ondas do lago.

passarela no lago d´iseo

Credits fotos: Wolfgang Volz

Imaginem ficar de pé em cima de um daqueles colchões infláveis usados nas piscinas, circundados pela beleza do Lago d’IseoNo total, são três quilômetros de percurso. A ponte possui 16 metros de largura e 50 cm de altura e pode ser percorrida com carrinhos de bebês, cadeiras de rodas e até por cachorros, desde que controlados por uma coleira. Bicicletas, skates e patins são proibidos.

Lago D´Iseo, the floating piers

Credits fotos: Wolfgang Volz

The Floating Piers é uma ponte temporária que pode ser percorrida gratuitamente e a qualquer hora do dia ou da noite, desde que as condições climáticas permitam o passeio em total segurança. Só no dia de inauguração da obra a passarela foi percorrida por 55 mil pessoas. Um sucesso!

lago iseo na itália

Credits fotos: Wolfgang Volz

O artista aconselha os visitantes a percorrerem a ponte descalços, mas se usar sapatos lembre-se que não é permitida a entrada de saltos.

Para chegar lá:

De carro: A cidade mais próxima do projeto é Sulzano, na província de Brescia, Consulte esse mapa para verificar onde encontrar estacionamento nos arredores do projeto.
De trem: No site da Trenord.it você pode comprar passagens de trem para Sulzano a partir de sete euros (saindo de Brescia) ou 13 euros (um adulto e uma criança de até 13 anos) saindo de cidades como Milão, Treviglio, Bergamo, Cremona e Verona.

Outros posts sobre lagos na Itália:

Bate volta Roma-Castel Gandolfo, a residência de verão dos papas

Passeando pelo Lago di Bracciano e Castello Odescalchi

Procurando hospedagem? Reservando qualquer hotel aqui no Post-Italy.com, a partir dessa caixa de busca, você não paga nem um centavo a mais por isso e eu ganho uma pequena comissão. Assim você colabora com a atualização constante do site e eu agradeço!



Booking.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *