Booking.com
Bolonha, Itália
Ver

Via Piella e o lado Veneza de Bolonha

A não ser o tempo restrito, não há motivos para deixar de incluir a Emilia-Romanha em um roteiro pela Itália. Arquitetura incrível, gastronomia farta, riqueza cultural, paisagens e tesouros artísticos de tirar o fôlego são só alguns deles.

Via Piella, Bolonha

Quem acompanha o www.post-italy.com sabe que já contei aqui de experiências incríveis como admirar os mosaicos de Ravenna, visitar o Castello Estense de Ferrara, conhecer e degustar as especialidades de uma fábrica de parmigiano reggiano, passear sob os pórticos de Bolonha ou surpreender-se com a genialidade de Enzo Ferrari no museu que leva o seu nome.

Via Piella, Bolonha

Em Bolonha, uma das atrações que você não pode perder é Via Piella, uma rua do centro histórico paralela à Via dell’Indipendenza, freqüentada sobretudo por suas inúmeras lojas.

Via Piella, Bolonha

Aparentemente Via Piella é uma rua como tantas outras, mas um olhar mais atento fica curioso com  a fila de turistas que param diante de uma misteriosa janelinha na altura do número 2.

Via Piella, Bolonha

Aquele “quadrado mágico” revela uma surpresa, a vista do chamado Canale delle Moline, um estreito caminho de água que escorre entre as casas. Essa peculiaridade fez com que essa parte da cidade ficasse conhecida como a “pequena Veneza”.

Via Piella, Bolonha

No passado, Bolonha possuía um dos sistemas de canais mais vanguardistas do velho continente. Eles serviam para comunicações e alguns eram navegáveis.

Via Piella, Bolonha

O Canale delle Molline, mais especificamente, produzia energia para alimentar 15 moinhos de água, mas esse sistema foi perdendo a sua importância e começou a se recoberto, cedendo espaço para casas e ruas de asfalto.

Via Piella, Bolonha

Grande parte do itinerário do canal ficou invisível ao público, mas a janelinha de Via Piella permite que turistas e moradores da cidade tenham o prazer de reviver o passado de Bolonha.

Dica: Ali perto, na Via Augusto Righi 30, fica a Trattoria del Rosso, um lugar para provar pratos típicos da cozinha da região.

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide, fazendo o seu seguro de viagem ou adquirindo ingressos para shows nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

This article has 2 comments

  1. Lu

    Ja espiei por essa janelinha! Show! Aliás adoro Bolonha, cidade animada por conta dos universitários q la vivem, e onde se come mto bem, um otimo exemplo da deliciosa culinaria italiana.

  2. anelise sanchez

    Verdade! As tentações gastronômicas são muitas! Voltei de lá com uns kg a mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60