Booking.com
viagem pela Europa
Informações práticas

Europa de ônibus: 5 cidades por 99 euros

Quem planeja uma viagem por várias cidades europeias pensa logo na possibilidade de usar o transporte aéreo, as ferrovias nacionais ou o serviços da Rail Europe. Nos últimos anos, a concorrência no setor de transportes no velho continente aumentou bastante e com esse fenônemo quem sai ganhando é o turista.

mochileiros: como viajar de ônibus pela Europa

Vôos low cost, trens de alta velocidade e confortáveis serviços de ônibus são uma realidade consolidada na Europa. Com esse leque de opções, além da liberdade de escolha e de poder usufruir de tarifas competitivas, muitas cidades até então pouco consideradas transformaram-se em interessantes metas turísticas.

Europa de ônibus

Nesse post, compartilho com vocês a dica de um novo serviço para viajar de ônibus pela Europa economizando bastante: o Flixbus.  Com essa companhia, é possível comprar um pass e conhecer cinco cidades europeias com uma tarifa de 99 euros: uma alternativa para mochileiros ou quem quer voltar para casa com euros no bolso. A companhia viaja para 900 destinos em 20 países europeus e o serviço funciona assim: você tem três meses de tempo para viajar entre as cinco cidades escolhidas.

O cliente tem total flexibilidade para eleger os seus destinos. Você pode iniciar e terminar a viagem em qualquer cidade. A única restrição é que você não pode utilizar o pass para fazer uma trajeto de ida e volta para mesma cidade como, por exemplo, Roma-Florença/Florença-Roma. A ideia é aproveitar ao máximo a chance de explorar cinco destinos diferentes.

Nessa página aqui você pode estudar com calma todas as cidades europeias nas quais circulam o Flixbus. Para cada cidade escolhida o cliente recebe um voucher, que é intransferível. Clicando sobre o nome da cidade é possível verificar de qual estação partem os ônibus e em quais horários. Em Roma, os veículos saem da Estação Tiburtina.

Nos ônibus é disponível o serviço de wi-fi e corrente elétrica para carregar aparelhos eletrônicos. Cada passageiro pode levar uma bagagem de mão e até duas malas com medidas máximas de 67 x 50 x 27 cm e 30 kg de peso.

Europa de ônibus

Além do preço vantajoso, viajar de ônibus pode ser uma boa opção para conhecer as paisagens locais e fazer amizades. A desvantagem, dependendo dos destinos, é a longa duração da viagem, possíveis engarrafamentos ou o estresse de quem sofre com enjôos. Se decidir viajar de ônibus, lembre-se de levar todos os documentos necessários para circular de um país ao outro e evitar problemas com as autoridades nas fronteiras.

Europa de ônibus

As reservas da promoção 5 destinos por 99 euros pode ser realizada aqui e o voucher também pode ser recebido através da app Flixbus, com download gratuito.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *