Booking.com
voos Roma
Informações práticas

American Airlines: como aproveitar voos para a Europa com stopover nos EUA

Conhecer os Estados Unidos e a Europa é o sonho de muitos de nós, mas dificilmente essas suas metas são conciliáveis em uma única viagem. Por questões de tempo, dificuldades logísticas ou motivos econômicos, costumamos planejar separadamente um itinerário entre os países do velho continente e uma viagem pela terra do tio Sam.

A boa notícia é que você pode unir Europa e Estados Unidos em um único roteiro e sem gastos excessivos. Os brasileiros que moram em um dos países da União Europeia e passam férias na terra natal geralmente costumam comprar voos diretos ou com escala em aeroportos europeus. Com a crise da Alitalia e a alta nos preços de muitas companhias europeias, a solução foi adotar uma nova estratégia.

Esse ano testei o voo Roma – Nova York – São Paulo. Nesse trajeto, a primeira opção não é para os fracos. Isso significa enfrentar um longo voo diurno e uma serie de controles para entrar em território americano.

A próxima etapa é enfrentar um “chá” de aeroporto com mínimo 12 horas de conexão. Nesse caso, você pode escolher sair do aeroporto para aproveitar algumas horas na cidade ou, dependendo do nível de cansaço, pagar uma diária em um hotel day-use, aqueles com check-in diurno.

A outra possibilidade é – na minha opinião – a mais atraente: parar na cidade de sua conexão sem custos adicionais. Vou explicar melhor. Comprando, por exemplo, uma passagem São Paulo – NYC –  Roma você pode permanecer alguns dias em Nova York e, em seguida, seguir a sua viagem rumo à cidade eterna.

A regra vale para voos saindo do Brasil com conexões em Miami, Dallas, New York e Los Angeles e dessa maneira você realiza duas viagens em uma.

Para solicitar o stopover, você deve procurar pelas passagens no site da companhia American Airlines, clicando na opção “Pesquisa Avançada” e selecionando a aba intitulada “várias cidades”.

Como você pode contribuir com a atualização constante do Post-Italy.com? Contratando os serviços de nossos parceiros afiliados. Reservando qualquer hotel na caixa de busca do Booking.com presente aqui no site sem pagar nada a mais por isso, comprando antecipadamente aqui os ingressos para os principais monumentos italianos com a nossa parceira Get your Guide, fazendo o seu seguro de viagem ou adquirindo ingressos para shows nos banners que você encontra na lateral direita do site. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

468x60