Termas de Caracalla em Roma
Ver

Visita noturna às imponentes Termas de Caracalla em Roma

A partir do dia 21 de agosto e até 2 de outubro de 2018, quem estiver em Roma terá a chance de participar de uma visita noturna pelas ruínas das Termas de Caracalla.

Termas de Caracalla de noite

Localizadas nos arredores do Circo Massimo e inauguradas em em 216 d.C, as Termas de Caracalla  representam o complexo termal mais bem preservado da capital italiana.

Termas de Caracalla de noite

Até a abertura das Termas de Diocleciano, as Termas de Caracalla foram os edifícios reservados para banhos públicos mais imponentes do império.

Termas de Caracalla de noite

Construídas pelo imperador Marco Aurelio Severo Antonio Pio Augusto, mais conhecido como Caracalla e descendente da dinastia dos Severi, elas impressionam pela sua dimensão e riqueza de detalhes decorativos.

O complexo atinge 37 metros de altura, 406 metros de largura, era capaz de receber até 1500 pessoas e completamente revestido de mármores que com o tempo foram reutilizados para ornamentar outros monumentos de Roma.

Termas de Caracalla de noite

De qualquer maneira, ainda hoje o destaque entre as ruínas das Termas de Caracalla são os pisos realizados com mosaicos. As Termas de Caracalla não eram só um ambiente pensado para a higiene pessoal. Antes de mais nada, era um lugar pelo menos aparentemente democrático.  Os banhos tinham horários separados para homens e mulheres mas também podiam ser frequentados por escravos.

Além disso, as Termas de Caracalla eram palco de uma efervescente vida social. Era nas termas que os romanos discutiam sobre política e fechavam negócios. Os ambientes eram vanguardistas para a época e as termas possuíam piscinas quentes (Calidarium), mornas (Tepidarium) e frias (Frigidarium), além de uma piscina a céu aberto reservada para a natação.

Termas de Caracalla de noite

Com as visitas guiadas noturnas, grupos de até 30 pessoas poderão contemplar as Termas de Caracalla  com a luz noturna, conhecer o labirinto de galerias de subterrâneos que alimentavam as termas em superfície e conhecer o Mitreo di Caracalla, um dos santuários mais bem conservados dedicado ao culto de Mitra, da mitologia persa.

As visitas guiadas nas Termas de Caracalla duram cerca de 75 minutos e acontecem a partir das 19h30 e com último ingresso permitido no máximo às 21h.Durante o passeio, os visitantes também encontram as obras de arte do artista toscano Mauro Staccioli.

O tour é realizado em italiano ou inglês e os ingressos custam 20 euros por pessoa. Para mais informações, consulte o site coopculture.it

Se você encontrou dicas e informações úteis nesse blog, uma maneira legal de retribuir o Post-Italy.com é comprar antecipadamente, online, os seus ingressos para atrações italianas, inclusive o Roma Pass, com o nosso parceiro, a Get your Guide. É rápido, em português e você recebe os vouchers diretamente por em-mail. Todo mundo sai ganhando e você evita filas em qualquer cidade da Europa! Você pode dar uma olhada na página da Get your Guide e conferir.

TRANSFERS: Se procura motoristas confiança para te pegar no aeroporto ou para te acompanhar até o hotel ou em qualquer bate e volta, reserve o seu transfer aqui.

RESERVA DE HOTÉIS: Esse blog só existe graças à colaboração de cada um dos leitores. Por isso, se você realizar a sua reserva através dos links do Hostelsclub ou do Booking.com aqui no Post-Italy.com, as plataformas repassam uma pequena comissão para nós e você paga menos pelo seu hotel. Você apoia o nosso site e já sai do Brasil com tudo programado.

SEGURO DE VIAGEM:  Ninguém merece imprevistos durante uma viagem. Compare preços e reserve também o seu seguro de viagens, evitando qualquer perrengue durante a sua permanência no exterior.

Seguro viagem geral 300x250

This article has 2 comments

  1. Natalie Soares

    Oi, Ane. Tudo bem? 🙂

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  2. anelise sanchez

    Bom dia e muitíssimo obrigada Nati. Fico muito feliz! 🙂
    Grazie

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *